Pré-jogo: Tottenham x Stoke City

Neste domingo, 9, o Tottenham recebe o Stoke City, em partida válida pela 11ª rodada da Premier League. Apesar de o Tottenham vir de duas vitórias, ambas por 2 a 1, contra o Aston Villa, sábado passado, em Birmingham, e contra o Asteras Tripolis, nesta quinta, na Grécia, pela Europa League, o time não vem desempenhando um bom futebol.

Os principais jogadores (na teoria) do clube, Eriksen e Lamela, responsáveis pela criação de jogadas do meio campo, não tem se acertado quando jogam juntos. Ambos gostam de ocupar a mesma faixa do campo e muitas vezes batem cabeça nas partidas, contra o Asteras não foi diferente. Talvez por isso, muitas jogadas partiam da individualidade de Andros Townsend, ou em jogadas em que se buscava o iluminado Harry Kane.

Mas jogando bem ou mal, o que interessa é que o clube venceu as três últimas partidas que fez e precisa continuar neste embalo. Na temporada passada, o Tottenham venceu ambos os jogos feitos contra o Stoke City. Em White Hart Lane, por 3 a 0, e no Brittania Stadium, por 1 a 0. Apesar de o Stoke ainda se caracterizar pelo forte jogo defensivo, a equipe já não é tão estática como nos tempos de Tony Pullis e isso pode ser uma vantagem para o Tottenham. Os Potters, agora comandados por Mark Hughes, já não prezam tanto pelas jogadas aéreas e tentam sair jogando no toque de bola e nos contra-ataques, o que, na teoria, faz com que haja mais espaço para seu adversário.

Mauricio Pochettino só tem os dois costumeiros desfalques como empecilhos para escalar seu time: Nabil Bentaleb e Kyle Walker. Enquanto Mark Hughes tem todo seu elenco à disposição.

A partida ocorrerá às 11h30, no horário de verão brasileiro, e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Naughton, Kaboul, Vertonghen, Rose; Capoue, Mason; Lamela, Kane, Chadli; Adebayor.

Stoke City: Begovic; Bardsley, Wilson, Shawcross, Pieters; Nzonzi, Cameron; Moses, Walters, Diouf; Crouch.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)