Pré-jogo: Tottenham x Stoke City

Neste domingo, 9, o Tottenham recebe o Stoke City, em partida válida pela 11ª rodada da Premier League. Apesar de o Tottenham vir de duas vitórias, ambas por 2 a 1, contra o Aston Villa, sábado passado, em Birmingham, e contra o Asteras Tripolis, nesta quinta, na Grécia, pela Europa League, o time não vem desempenhando um bom futebol.

Os principais jogadores (na teoria) do clube, Eriksen e Lamela, responsáveis pela criação de jogadas do meio campo, não tem se acertado quando jogam juntos. Ambos gostam de ocupar a mesma faixa do campo e muitas vezes batem cabeça nas partidas, contra o Asteras não foi diferente. Talvez por isso, muitas jogadas partiam da individualidade de Andros Townsend, ou em jogadas em que se buscava o iluminado Harry Kane.

Mas jogando bem ou mal, o que interessa é que o clube venceu as três últimas partidas que fez e precisa continuar neste embalo. Na temporada passada, o Tottenham venceu ambos os jogos feitos contra o Stoke City. Em White Hart Lane, por 3 a 0, e no Brittania Stadium, por 1 a 0. Apesar de o Stoke ainda se caracterizar pelo forte jogo defensivo, a equipe já não é tão estática como nos tempos de Tony Pullis e isso pode ser uma vantagem para o Tottenham. Os Potters, agora comandados por Mark Hughes, já não prezam tanto pelas jogadas aéreas e tentam sair jogando no toque de bola e nos contra-ataques, o que, na teoria, faz com que haja mais espaço para seu adversário.

Mauricio Pochettino só tem os dois costumeiros desfalques como empecilhos para escalar seu time: Nabil Bentaleb e Kyle Walker. Enquanto Mark Hughes tem todo seu elenco à disposição.

A partida ocorrerá às 11h30, no horário de verão brasileiro, e terá transmissão, ao vivo, pela ESPN Brasil.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Naughton, Kaboul, Vertonghen, Rose; Capoue, Mason; Lamela, Kane, Chadli; Adebayor.

Stoke City: Begovic; Bardsley, Wilson, Shawcross, Pieters; Nzonzi, Cameron; Moses, Walters, Diouf; Crouch.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)