Asteras 1×2 Tottenham

O Tottenham bateu o Asteras Tripolis, novamente, pela fase de grupos da UEFA Europa League. No jogo de hoje, 6, a equipe não foi bem, mas jogou o suficiente para garantir a vitória, por 2 a 1. O jogo poderia ter sido mais tranquilo, mas a instabilidade do Tottenham, nesta temporada, ainda está muito presente nas partidas da equipe.

Mauricio Pochettino mandou um time misto a campo: Vorm; Dier, Fazio, Vertonghen, Davies; Stambouli, Dembélé; Lamela (Soldado), Eriksen (Mason), Townsend; Kane (Paulinho). Enquanto Staikos Vergetis escalou o Asteras da seguinte forma: Kosicky; Lluy, Sankaré, Zisopoulos, Panteliadis; Usero, Munafo (Gianniotas); Mazza , Rolle, Tsokanis (Badibanga); Parra (Barrales).

O jogo começou muito fraco, na Grécia, as duas equipes erravam muito, mas o Tottenham dava a impressão de que poderia ganhar a partida a qualquer hora. Lamela e Eriksen pouco conseguiam produzir, o gramado dificultava muito a troca de passes da equipe. Mas foi quando Lamela e Townsend inverteram os lados, com o inglês jogando na esquerda, que o Tottenham começou a levar perigo. Aos 35′ de jogo, o winger fez ótima jogada pela esquerda e foi derrubado por Sankaré, na área, pênalti! O próprio Townsend bateu e abriu o placar. E foi de Townsend o cruzamento para Harry Kane ampliar o marcador, de cabeça, aos 42′.

Foto: HTE Sports

O segundo tempo foi um desastre para os Spurs. Por sorte, os gregos eram muito limitados, apesar de chegar com facilidade ao ataque, a pontaria era péssima e Vorm não teve de trabalhar tanto. O jogo parecia caminhar para um final tranquilo, mas aos 89′, Barrales ganhou de Fazio na corrida, o zagueiro argentino disputou a bola com o atacante do Asteras na área e o juiz marcou pênalti, além de expulsar o defensor do Tottenham. O próprio Barrales cobrou e diminuiu o marcador. Mas a reação parou por aí.

Na outra partida da chave, o Besiktas derrotou o Partizan, também por 2 a 1, e lidera o grupo C da competição juntamente com o Tottenham, ambas as equipes possuem 8 pontos ao final de 4 rodadas. O Asteras é o 3º, com 4 pontos, e o Partizan é o lanterna, com apenas 1 ponto.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • wagner

    Agora é só bater o partizan pra garantir a vaga na segunda fase.
    Na minha opinião, apesar do desgaste que causa jogar essa competição junto da tão disputada Premier League, acho importante participar e ir passando de fase. Sempre fomos frequentadores das competições continentais e deixar de ir seria andar pra trás. Apesar que num cenário ideal iríamos à Champions.