Tottenham 2×0 Brighton

O Tottenham enfrentou nessa quarta-feira o Brighton & Hove Albion, em partida válida pelas oitavas de final da Capital One Cup, no estadio de White Hart Lane, e saiu vitorioso da partida pelo placar de 2×0, com gols de Lamela e Kane.

O time entrou em campo com uma formação mista entre reservas e titulares como já era esperado, escalado com Vorm no gol, Naughton voltando de contusão na lateral direita, Davies na lateral esquerda e Vertonghen e Fazio como dupla de zagueiros. No meio, Stambouli e Dembele fizeram a dupla de volantes e Lennon, Townsend e Kane completaram o meio de campo, com Soldado completando a escalação como atacante.

Diferente da partida anterior pela Copa da Liga, onde o Tottenham esteve atras do placar e correu riscos em relação a sua classificação, dessa vez poucos foram os perigos e o goleiro Vorm quase não foi exigido. As poucas chances do Brighton se resumiram em sua maioria ao final do jogo quando o time já perdia, mas mesmo assim sem muito perigo.

Já o time de Mauricio Pochettino buscou o ataque em todos os momentos. Com boa atuação de Lennon, se movimentando por todo o meio campo e com Kane e Soldado fazendo troca de posição pela faixa central do ataque, a equipe criou bastantes chances de gol, mas só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, já com a entrada Lamela no lugar de Lennon.

Lamela foi o destaque dos Spurs após sua entrada em campo, jogando centralizado no meio o argentino tentou criar varias jogadas e em uma delas abriu o placar, depois de bela tabela com soldado entrando na área e finalizando bem de perna direita. Após o gol de Lamela o Brighton tentou reagir, na maioria das vezes pelo lado esquerdo da defesa do Tottenham, explorando a fraca atuação de Davies. Mas essa tentativa de reação acabou dando mais espaço aos Spurs, que mataram o jogo com gol de Harry Kane em rebote da jogada de Townsend pela esquerda, cruzando para a finalização de Soldado, espalmada pelo goleiro.

 

Com essa vitoria o Tottenham se garante nas quartas de final da Capital One Cup, Copa essa que nos propiciou nosso ultimo título, na época com o nome de Carling Cup. Na próxima fase, os Spurs têm pela frente o Newcastle, em partida a ser jogada no dia 15 de dezembro no estadio de White Hart Lane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

fernandobraz

Latest posts by fernandobraz (see all)