Pré-jogo: Tottenham x Southampton

Neste domingo, 5, o Tottenham receberá o Southampton, em partida válida pela sétima rodada da Barclays Premier League. O Southampton está em ótimo momento no torneio, começou a rodada como vice-líder, tendo somado, até aqui, 13 pontos, somente 3 a menos que o líder Chelsea. O Tottenham está em fase de extrema oscilação, em todas as competições, Maurício Pochettino ainda não conseguiu dar padrão ao time, que ocupa a 11ª posição da liga, após os jogos deste sábado. Na temporada passada, o Tottenham ganhou ambas as partidas, turno e returno, pelo placar de 3 a 2, de virada.

Na temporada passada, o jogo em White Hart Lane foi decidido com um gol de Sigurdsson nos acréscimos.

O treinador holandês, do Southampton, Ronald Koeman, após uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas, conseguiu ajustar seu time, fazendo com que este engatasse quatro vitórias, na arrancada que mostrou que a equipe vem, novamente, forte para esta temporada. O Tottenham, ao contrário, começou bem, duas vitórias em dois jogos, mas depois, duas derrotas e dois empates nas partidas restantes. Enquanto Koeman acertou muito com Dusan Tadic e Grazziano Pellè, este último foi treinado por ele no Feyenoord, Pochettino não tem conseguido se acertar nem com as peças que já tinha.

Mauricio Pochettino não vem conseguindo, no Tottenham, repetir o bom trabalho que fez no Southampton: a filosofia de posse de bola não consegue ser absorvida pelo time, que, inclusive, abdicou dela no duelo contra o Arsenal, em prol de uma estratégia mais defensiva e de (nem tanta) força nos contra-ataques. Ronald Koeman se adaptou muito bem à Premier League e seu trabalho é incontestável até aqui, inclusive, tendo batido o Arsenal, no Emirates Stadium, e avançando na Capital One Cup.

Uma vitória, para o Tottenham, é primordial, se a equipe ainda pensa em disputar a vaga para a UEFA Champions League e até mesmo para a UEFA Europa League, enquanto uma derrota seria algo totalmente desastroso, colocando total pressão nos comandados por Pochettino e no próprio treinador argentino, que terão uma missão ainda mais dura, na rodada seguinte, contra o Manchester City, em Manchester.

Provável Tottenham: Lloris; Naughton, Kaboul, Vertonghen, Rose; Capoue (Bentaleb), Mason; Lamela, Eriksen, Chadli; Adebayor (Kane).

Provável Southampton: Forster; Clyne, Alderweireld, Fonte, Bertrand; Wanyama, Schneiderlin; Mané, Tadic, Cork; Pellè.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • fernando c.

    Vencer bem pra embalar.
    É bom este time mas tem q ir pra cima!!

    Transmissao do fox 2 acredito

  • Caio Pereira

    Não vai ser um jogo fácil, mas espero uma vitoria e uma boa atuação para dar moral para esse time.
    Infelizmente de novo com transmissão da fox sport 2, que pra mim que não tenho tv a cabo me complica um pouco…