Pré-jogo: Tottenham x Besiktas

Nesta quinta, 2, o Tottenham receberá o Besiktas, da Turquia, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Europa League. Ambas as equipes vem de empates, em suas ligas nacionais, mas com características diferentes: o Tottenham empatou fora de casa, por 1 a 1, no North London Derby, contra o Arsenal, sendo que não somava pontos, no Emirates Stadium, desde 2010; enquanto o empate, também por 1 a 1, do Besiktas, com o Eskisehirspor, custou-lhe a chance de dividir a liderança da Liga Turca juntamente com o Akhisar Belediyespor.

Na primeira rodada da fase de grupos da UEFA Europa League, coincidentemente, as equipes também só empataram: O Tottenham ficou no 0 a 0, com o Partizan, na Sérvia, enquanto o Besiktas cedeu um empate, em casa, para os gregos do Asteras Tripolis. Portanto, todas as equipes do grupo estão com um ponto somado, apenas, com vantagem para os turcos e os gregos, que empataram em 1 a 1 a sua partida.

Depois de dois resultados de fraco futebol – além do empate com o Partizan, o Tottenham perdeu, em casa, por 1 a 0, para o West Bromwich – o Tottenham mostrou que pode desempenhar um bom futebol nesta temporada, isso ao virar o jogo da Capital One Cup, contra o Nottingham Forest, e ao demonstrar muita força de vontade no empate contra um Arsenal pressionado no clássico.

O Besiktas chegou à UEL ao ser eliminado, pelo Arsenal, nos play-offs de classificação para a UEFA Champions League, mas mostrou bons valores. Demba Ba, artilheiro senegalês, conhecido do futebol inglês, é a referência da equipe turca, que conta com outros bons valores, como Sahan, meia de experiência no futebol alemão, e Tore, também meia, que já passou tanto pelo futebol russo, quanto pelo futebol alemão.

Enquanto o Tottenham tem apenas o desfalque de Kyle Walker, este já há muito tempo, o Besiktas tem seu time completo à disposição. O provável time, dos comandados do croata, Slaven Bilic: Zengin; Kurtulus, Sivok, Koybasi, Franco; Hutchinson, Kavlak, Sahan, Tore; Ozyakup, Ba. Já Maurício Pochettino deve continuar com a rotatividade do elenco, enviando a campo, provavelmente: Vorm; Dier, Fazio, Chiriches, Davies; Bentaleb, Mason; Townsend, Paulinho, Lennon; Soldado.

A partida ocorrerá às 16h05 e terá transmissão do Esporte Interativo e pelo website do Portal Terra.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • DIEGO CASTANHA

    Bem provável que os dois lutem pela liderança do grupo por isso é importante ganhar amanhã em casa.
    Enquanto isso Pochetino insiste em jogar só com 1 atacante, era uma boa chance pra testar outra formação.
    Vamos atualizar o site na coluna da próxima partida e última partida.

    #COYS!

  • fernando c.

    Vencer e vencer!! Ta na hora do Towsend voltar a ser brilhante. Come on you spurs

  • fernando c.

    Chriqes ta loko. Sacar kaboul e vert pra por esse lixo. Qase levamos gol no comeco com erro dele. Empate lamentavel.

    O TB tem grupo no whats app??

  • Antonio Carlos

    Pelo visto, vai ser pior que a temporada passada. … só sofrimento. … e vamos falar sério, como o Pochettino escala mal….. e pior, o cara não consegue “ler” o jogo dw jeito nenhum…..

    Quanto ao whatsapp, também sou a favor fa criação do grupo!!!!….

  • DIEGO CASTANHA

    Quer merda que o Chiriches fez, jogou todas as defesas do Lloris no lixo junto com os 3 pts.

    Tambem sou a favor do grupo do Whatsapp, aliás quem quiser add a gente já monta o grupo…
    21993082006