Pré-jogo: Tottenham x Besiktas

Nesta quinta, 2, o Tottenham receberá o Besiktas, da Turquia, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Europa League. Ambas as equipes vem de empates, em suas ligas nacionais, mas com características diferentes: o Tottenham empatou fora de casa, por 1 a 1, no North London Derby, contra o Arsenal, sendo que não somava pontos, no Emirates Stadium, desde 2010; enquanto o empate, também por 1 a 1, do Besiktas, com o Eskisehirspor, custou-lhe a chance de dividir a liderança da Liga Turca juntamente com o Akhisar Belediyespor.

Na primeira rodada da fase de grupos da UEFA Europa League, coincidentemente, as equipes também só empataram: O Tottenham ficou no 0 a 0, com o Partizan, na Sérvia, enquanto o Besiktas cedeu um empate, em casa, para os gregos do Asteras Tripolis. Portanto, todas as equipes do grupo estão com um ponto somado, apenas, com vantagem para os turcos e os gregos, que empataram em 1 a 1 a sua partida.

Depois de dois resultados de fraco futebol – além do empate com o Partizan, o Tottenham perdeu, em casa, por 1 a 0, para o West Bromwich – o Tottenham mostrou que pode desempenhar um bom futebol nesta temporada, isso ao virar o jogo da Capital One Cup, contra o Nottingham Forest, e ao demonstrar muita força de vontade no empate contra um Arsenal pressionado no clássico.

O Besiktas chegou à UEL ao ser eliminado, pelo Arsenal, nos play-offs de classificação para a UEFA Champions League, mas mostrou bons valores. Demba Ba, artilheiro senegalês, conhecido do futebol inglês, é a referência da equipe turca, que conta com outros bons valores, como Sahan, meia de experiência no futebol alemão, e Tore, também meia, que já passou tanto pelo futebol russo, quanto pelo futebol alemão.

Enquanto o Tottenham tem apenas o desfalque de Kyle Walker, este já há muito tempo, o Besiktas tem seu time completo à disposição. O provável time, dos comandados do croata, Slaven Bilic: Zengin; Kurtulus, Sivok, Koybasi, Franco; Hutchinson, Kavlak, Sahan, Tore; Ozyakup, Ba. Já Maurício Pochettino deve continuar com a rotatividade do elenco, enviando a campo, provavelmente: Vorm; Dier, Fazio, Chiriches, Davies; Bentaleb, Mason; Townsend, Paulinho, Lennon; Soldado.

A partida ocorrerá às 16h05 e terá transmissão do Esporte Interativo e pelo website do Portal Terra.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • DIEGO CASTANHA

    Bem provável que os dois lutem pela liderança do grupo por isso é importante ganhar amanhã em casa.
    Enquanto isso Pochetino insiste em jogar só com 1 atacante, era uma boa chance pra testar outra formação.
    Vamos atualizar o site na coluna da próxima partida e última partida.

    #COYS!

  • fernando c.

    Vencer e vencer!! Ta na hora do Towsend voltar a ser brilhante. Come on you spurs

  • fernando c.

    Chriqes ta loko. Sacar kaboul e vert pra por esse lixo. Qase levamos gol no comeco com erro dele. Empate lamentavel.

    O TB tem grupo no whats app??

  • Antonio Carlos

    Pelo visto, vai ser pior que a temporada passada. … só sofrimento. … e vamos falar sério, como o Pochettino escala mal….. e pior, o cara não consegue “ler” o jogo dw jeito nenhum…..

    Quanto ao whatsapp, também sou a favor fa criação do grupo!!!!….

  • DIEGO CASTANHA

    Quer merda que o Chiriches fez, jogou todas as defesas do Lloris no lixo junto com os 3 pts.

    Tambem sou a favor do grupo do Whatsapp, aliás quem quiser add a gente já monta o grupo…
    21993082006