Tottenham 3×1 Nottingham Forest

Uma vitória em que o time só jogou, verdadeiramente, nos últimos 20 minutos da partida.

Nesta quarta, 24, o Tottenham teve um jogo duro com o Nottingham Forest, em partida válida pela 3ª fase da Copa da Liga Inglesa. O placar: 3 a 1 para os Spurs, em White Hart Lane. De certa forma, é preciso que agradeçamos a este gol do adversário, pois foi com ele que Mauricio Pochettino percebeu que tudo estava errado naquela noite e resolveu tomar uma atitude. As substituições deram certo, a mudança do 4-2-3-1 para o 4-4-2 foi fundamental para que o Tottenham prosseguisse na competição.

Os Spurs foram a campo com: Vorm; Naughton, Fazio, Vertonghen, Davies; Stambouli, Bentaleb; Townsend, Paulinho, Lennon; Soldado. O Forest foi escalado da seguinte maneira: De Vries; Harding, Lascelles, Wilson, Fox; Vaughan, Grant; Paterson, Osborn, McLaughlin; Veldwijk.

O primeiro tempo foi muito truncado, com ligeira vantagem para os visitantes. O jovem Osborn conseguia ser um oásis para os amantes de futebol, com sua rapidez e drible, causou problemas na desentrosada defesa do Tottenham, chegando a acertar o travessão. Veldwijk, atacante isolado do Forest, dava muito trabalho nas bolas longas.

A toada se manteve no segundo tempo, culminando no gol do Forest, que abriu o placar. McLaughlin desvio para o meio da área o cruzamento de Veldwijk e Grant só escorou para a meta defendida pelos Spurs, aos 16 do segundo tempo. Mais uma vez, Mauricio Pochettino estava com cara de quem não entendia o que acontecia, visivelmente irritado com a equipe. Aos 20 minutos da segunda etapa, sacou Stambouli e Paulinho e colocou Mason e Kane no jogo, alterando o esquema tático, abrindo o jogo com os wingers, segurando Bentaleb como primeiro volante e deixando Mason assumir um papel que vimos Modric assumir durante muito tempo no clube.

Ryan Mason mudou o jogo a favor do Tottenham

Aos 26′, a recompensa para o despertar do time: Davies avançou pela esquerda e tocou para Mason, que, de fora da área, acertou um lindo chute, no ângulo de De Vries, igualando o marcador em White Hart Lane. O time mudou da água pro vinho, os wingers começaram a participar mais do jogo, Townsend chegou a acertar a trave em cobrança de falta. Aos 38′, Townsend recebeu na entrada da área e arriscou um chute, que encontrou o pé de Soldado na área, 2 a 1. Após o gol, Soldado saiu aplaudido, mesmo não tendo feito um bom jogo – só que o gol é muito importante, sempre – dando lugar a Lamela. Nos acréscimos, Lamela fez boa jogada, indo da direita para o centro e assistindo Kane, que bateu cruzado logo ao entrar na área, dando números finais ao placar por 3 a 1.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Vinícius

    Alguém além de mim percebeu que Lamela fez aquele “olha pra um lado, toca pra outro”, estilo ronaldinho, no momento do passe pro gol de Kane?

    • Lucas Colenghi

      Isso aí foi ficha perto do Soldado acertando a trave, com o gol aberto, depois do gol do Mason.

  • Antonio Carlos

    Vinicius, ele “tentou” fazer, ficou mais ou menos….kkkkk

    Lucas, o Soldado ultimamente só tá fazendo sucesso no meu Xbox…. 🙂

    Mas falando sério, até que enfim esses caras deram um “sanguinho”… mas tenho a leve impressão que o nosso “Tata Martino” tá meio perdidão, sem saber qual esquema ou quais jogadores utilizar…

  • DIEGO CASTANHA

    Só quando o time joga com dois atacantes é que melhora, domingo foi assim nos minutos finais e agora de novo. Soldado fazendo gol sem ser de penalti mas se vcs olharem bem quando ele chuta a bola está exatamente em cima da marca do penalti por isso ele conseguiu fazer o gol, rsrsrs.