Tottenham 0x1 West Brom

O Tottenham recebeu o West Brom nesse domingo (21), para duelo válido pela 5ª rodada da Premier League. Se na teoria, tratava-se de um jogo relativamente fácil, em que a vitória era uma obrigação, na realidade a equipe mostrou incrível falta de criatividade e profundidade, sendo derrotada diante de seus torcedores. O meia Morrison marcou o único gol da partida aos 74 minutos, aproveitando de cabeça o escanteio cobrado por Brunt.

Os Spurs buscavam a vitória que lhe colocaria no grupo dos 4 primeiros colocados, que se classificam para a próxima Liga dos Campeões. Assim sendo, foram escalados por Pochettino com Lloris; Dier, Kaboul, Chiriches, Rose; Capoue, Dembelé, Lamela, Eriksen, Chadli; Adebayor. O WBA, então ocupante das últimas posições e que ainda não havia vencido no certame, foi alinhado por Alan Irvine com Foster; Wisdom, Dawson, Lescott, Pocognoli; Gardner, Dorrans, Morrison, Brunt, Sessegnon; Berahino.

Foto: Reprodução / express

O jogo começou pegado e o time visitante mostrava muita facilidade na cobrança de escanteios, conseguindo criar sérios perigos para a meta de Lloris. Do outro lado, o Tottenham pouco criava, tendo a maioria da posse de bola com grande dificuldade em penetrar na defensiva contrária. As melhores chances da primeira etapa vieram para os forasteiros, que tiveram um pênalti não marcado a seu favor, quando Adebayor errou o esporte e fez um bloqueio com a mão na área. O fraquíssimo Kevin Friend não viu e o jogo seguiu.

Na segunda etapa, os Yids até tentaram se lançar a frente, mas continuavam sem penetração. Pochettino lançou mão de Paulinho e Soldado nas vagas de Dembelé e Chadli, mas o imponderável aconteceu: o time conseguiu piorar. Assim sendo, sofreu o gol aos 74′ em cobrança escanteio. O melhor em campo pelo time da casa foi novamente Lloris, que realizou duas defesas importantes durante todo o embate. Com raríssimas jogadas criadas e sob vaias, a equipe da casa saiu com o revés, sua segunda derrota em três partidas em casa da Premier League.

Na próxima quarta-feira (24), os Spurs voltam ao gramado de White Hart Lane para enfrentar o Nottingham Forest, pela Capital One Cup. E no sábado (27), temos o clássico contra o Arsenal, no Emirates Stadium. Que muita coisa mude até lá.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • GAZNAD

    Todo ano é a mesma coisa, porra.

  • Caio Pereira

    Chiriches é o pior zagueiro que eu já vi jogando, como pode ter chegado ao Tottenham? Peso morto, pé de moça. não sabe dividir uma bola, não joga com seriedade. Derrota inaceitável para esse time fraquíssimo do WBA.

    Ainda tem tempo, mas se não mudar agora, vamos ter mais uma temporada sofrida.

  • Antônio Carlos

    Chiriches, Rose, Bentaleb, “Kaboom”, e até mesmo Capoue e Dembele… sem falar das “amebas” da frente….. mais uma temporada perdida…. e se bobear o “magoo” vai pedir a contratação de mais volantes…

  • Adriel

    Depois do jogo de quinta-feira contra o Partizan, absolutamente horrível. Não assisti o de hoje, esperava no máximo, vitória de um gol. Nosso elenco é muito homogêneo, ou seja, deveríamos ganhar na Liga Europa e Premier League. Ninguém que é poupado, vai fazer milagre no próximo jogo, não temos mais Bale e Modric no banco.
    Estamos em crise, nem jogadores com uma técnica refinada conseguem fazer este time melhorar. Holtby e Carroll poderiam ajudar neste momento, porém temos Mason que não foi testado.

  • Adriel

    Se continuar assim, Mauricio Pochettino vai rodar igual ao André Villas-Boas. Se duvidar, aparece o Tite para salvar o Paulinho, igual o Poch fez com Lamela.

  • Thiago Vanio

    Pochettino deve treina so posse de bola, pq o time não da um chute a gol, como pode uma coisa dessa pqp

  • MARCIO

    FAZ TEMPO QUE O TOTTENHAM SENTE A FALTA DE UM MEIO CAMPO CRIADOR ,
    NÃO ADIANTA ADEBAYOR FICAR CORRENDO FEITO BARATA TONTA SE A BOLA NÃO CHEGA ATE ELE ,CHADLI E LAMELA SO SE ESFORÇARAM ATE QUANDO CORRIAM RISCO DE CORTE AGORA TÃO SO CAGANDO E ANDADNDO ENFIM COMO O TOTTENHAM CONTRATOU MAL NESTA JANELA

  • MARCIO

    E A PIOR O TREINADOR AINDA FAZ KABOUL DE CAPITÃO EO FIM MESMO

  • MARCIO

    KD O FAZIO EO VERTHONGHEN EO BEN DAVIS

  • fernando c.

    Criches é terrivel. Tem fazio e jan vert mas mantem o horrivel criches.

  • DIEGO CASTANHA

    O problema não é a criação das jogadas, como que Lamela e Eriksen vão criar jogadas se olham pra frente e só tem o Adebayor sozinho no meio de dois, três defensores? Por isso que o time passou o jogo todo mandando bola pra área pra ver se ele ganhava uma.

    Teríamos que ter contratado atacantes, triste ver nosso ataque e pior ainda ver que os atacantes especulados fizeram gols nesse fim de semana como o Chicharito e o Welbeck, se traz os dois seria muito bom, mas se traz pelo menos um deles já estaria de bom tamanho, o que não pode é continuar com só um atacante, pra mim ele mexeu certo colocando Soldado e Paulinho mas foi tarde por que o WBA já estava ganhando e totalmente atrás, o time titular tem que ser esse que jogou o fim do segundo tempo.

    • Flavio R.

      Concordo com tudo que disse…