Partizan 0x0 Tottenham

O Tottenham estreou de forma decepcionante na UEFA Europa League desta temporada. Nesta tarde, 18, a equipe enfrentou o Partizan, da Sérvia, na casa dos adversários, e mesmo com um time melhor que o dos eslavos, não conseguiu se impor e ainda teve problemas quando os oponentes atacavam.

Partizan e Tottenham fizeram jogo pobre na Sérvia – Hotspur Related

O jogo foi muito pobre do ponto de vista técnico, o teoricamente ofensivo time de Mauricio Pochettino não conseguia adentrar a defesa sérvia e pouco finalizou a gol durante a partida. Como a equipe do Partizan também não é um primor técnico, o placar deu a lógica: 0 a 0. O ponto positivo vai para a torcida local, que apoiou seu time incondicionalmente, durante todos os 90 minutos, sem parar de cantar.

O Tottenham foi a campo com um time misto: Lloris (C), Naughton, Fazio, Vertonghen, Davies, Stambouli (Capoue, 72′), Bentaleb, Lennon, Paulinho (Soldado, 60′), Townsend (Lamela, 59′) e Kane. Enquanto o Partizan jogou com: Luka?, Vuli?evi?, Ili?, Stankovi?, Volklov (Petrovi?, 54′), ?irkovi? (Markovi?, 68′), Grbi? (Luka, 85′), Drin?i?, Panti?, Ili? e Lazovi?.

Fazio fez uma estreia segura, apesar de falhar em um lance ou outro devido à falta de entrosamento com Vertonghen. Stambouli começou como titular, após ter estreado no empate contra o Sunderland, e assumiu importante papel como primeiro volante no meio-campo, com um bom aproveitamento nos passes também. Paulinho, que não vem jogando nas partidas da Premier League, teve mais uma chance de mostrar se vai brigar por titularidade na equipe, mas jogando, como contra o Limassol, de meia-atacante, o jogador não rendeu bem.

O Tottenham apresentou vários problemas que não são novidade para o torcedor e que tem sido vistos desde a temporada passada: pobreza na criação de jogadas e dificuldade para conclusão nas chances criadas. tanto é que foram apenas 3 chutes a gol em todo o jogo. Harry Kane esteve muito isolado na frente, mas também não se movimento, não buscou jogo e nem mesmo a entrada de Soldado, que caiu pelos lados quando necessário, deixando o jovem centroavante inglês ainda mais fixo na área, resolveu o setor ofensivo da equipe.

Na outra partida do Grupo C da competição, o Besiktas, próximo adversário do Tottenham, no dia 2 de outubro, tropeçou em casa, empatando por 1 a 1 com o Asteras Tripolis, da Grécia.

Com esses resultados, todas as equipes do grupo estão empatadas com 1 ponto conquistado, Besiktas e Asteras Tripolis ocupando as duas primeiras posições devido ao critério de desempate de gols marcados.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Antonio Carlos

    Duas coisas, apenas, que gostaria de entender….a primeira, qual afinal a filosofia de jogo do Tottenham??????….e a segunda, não menos simples: alguém sabe, qual o time (os 11) titular do senhor Pochetinno??????????????????…..

    Pra mim, duas questões fundamentais que impedem a equipe de jogar um melhor futebol…

    • wagner

      Lloris; Naughton,Kaboul,Vertonghen,Rose; Capoue,Chadli,Bentaleb,Eriksen,Lamela; Adebayor.
      São esse que normalmente começam as partidas.
      Claro que os Spurs não sairiam do zero. Lennon tá numa draga, Lamela entrou mais pro final, Eriksen não jogou e nosso único atacante perigoso (para o gol adversário) é o adebayor, que também não jogou. Mas destaque para acriatividade do pocchettino. Na mesma semana que anuncia “Kabum!” pra capitão, ele aparece com Paulinho de Meia-atacante… tá achando que ele é quem? o Schweinsteiger?

      • Antonio Carlos

        Então, Wagner…. a pergunta foi meio irônica, eu tinha idéia dos titulares… embora eu ainda ache melhor o Davies que o Rose, e o Bentaleb de titular, sei não… mas porque o tal técnico não tenta repetir a escalação dos titulares mais vezes?????…. porque não dar mais importância a Europa League?????…. porque tanta invencionice de um jogo para o outro?????….. e porque, o Adebayor não jogou, pois como você mesmo disse, é o único que leva perigo….

  • Antonio Carlos

    Nada a ver com o post do último jogo… mas esse sim, ia fazer muita diferença: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=501481

  • Pingback: Pré-jogo: Tottenham x West Bromwich | Tottenham Brasil()

  • Thiago Vanio

    otima estreia do fazio