Sunderland 2×2 Tottenham

Sunderland e Tottenham se enfrentaram nesse sábado (13) pela 4ª rodada da Premier League no Stadium of Light. Numa partida marcada pela disposição dos dois lados a igualdade no marcador deixou um gosto amargo para os torcedores dos Spurs, que estiveram duas vezes à frente no marcador e sofreram o empate com um gol contra, já no fim do embate. Chadli e Eriksen marcaram para o Tottenham, enquanto Adam Johnson e Kane (contra) anotaram para o time da casa.

Jogando em casa, Gus Poyet alinhou sua equipe com Mannone; Vergini, Brown, O’Shea, Van Aanholt; Cattermole, Larsson, Rodwell, Alvarez, Johnson; Wickham. Já o Tottenham de Maurício Pochettino contava com os desfalques de Soldado e Walker, ambos por lesão. Sendo assim, o argentino mandou a campo Lloris; Dier, Kaboul, Chiriches, Rose; Capoue, Dembelé, Eriksen, Lamela, Chadli; Adebayor.

Foto: Reprodução/eurosport

O jogo começou fulminante com o Tottenham sufocando seu adversário, mesmo longe de seus domínios. Sendo assim, abriu o placar com 2 minutos de jogo por intermédio de Chadli que aproveitou rebote de Mannone após bom chute de Adebayor, de fora da área. Ma saída de bola, porém, veio o empate. Adam Johnson fez fila pela esquerda do ataque e cortou para o meio, finalizando cruzado. A bola tocou em Kaboul, Lloris não conseguiu a defesa e a pelota ainda triscou na canela de Rose, ganhando o fundo das redes.

As melhores chances eram do Tottenham e Dembelé acertou a trave após linda finalização de longe. O segundo tempo começou de forma similar e logo aos 48′, Chadli cruzou na área, a zaga rebateu mal e Eriksen aproveitou a bola solta na pequena área para empurrar de carrinho e marcar o segundo dos Spurs. A equipe então teve boas alternativas para ampliar, com Lamela acertando a trave na melhor das ocasiões. Porém um lance infeliz por parte de Harry Kane permitiu o empate dos Black Cats. O substituto de Adebayor desviou contra o próprio gol um lance na área e deu números finais ao confronto.

Com o resultado o Tottenham ocupa a 6ª posição na tabela, podendo perder mais duas posições dependendo dos resultados do resto da rodada. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (18), para encarar o Partizan Belgrado, fora de casa, pela 1ª rodada da fase de grupos da Liga Europa.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Thiago Vanio

    empate com gosto de derrota