West Ham 0-1 Spurs: a estreia dos sonhos de Dier e o veredito de Pochettino

Eric Dier teve uma estreia pelo Tottenham que será lembrada por muito tempo, sendo o autor do gol da vitória dramática, nos acréscimos, contra o West Ham United, no Upton Park, neste sábado, 16.

O Tottenham sofreu um baque logo aos 30 minutos de jogo, com a expulsão de Kyle Naughton, que originou um pênalti, que por sua vez foi desperdiçado por Mark Noble. Com um homem a menos, o Tottenham foi dominado pelo West Ham, mesmo assim os hammers não deram muito trabalho a Lloris.

Com a expulsão de James Collins, aos 19 minutos do segundo tempo, o jogo voltou a ter igualdade numérica em campo e os Spurs comandaram o restante da partida. Adrián trabalhou bem, em chutes de Andros Townsend e Nabil Bentaleb.

O jovem zagueiro, Eric Dier, de 20 anos, estreou no caldeirão que é o Upton Park, em um derby muito duro. Mas ele parecia não sentir a pressão, jogando ao lado de Younes Kaboul na zaga e, também, jogando de lateral direito após a expulsão de Kyle Naughton.

E aquela que já parecia uma ótima estreia teve seu ápice aos 48 do segundo tempo, com o drible no goleiro após receber passe de Kane e o chute resultando no tento da vitória.

Eric Dier fez o gol da vitória sobre o West Ham – THO

“Eu estava muito feliz em jogar e, para ser honesto, não imaginava marcar o gol da vitória.” – disse Eric.

“Sabíamos que no 11 contra 11 já seria um jogo difícil e a expulsão só complicou ainda mais a situação.”.

“Eu já havia jogado como lateral direito pelo Sporting antes, então não foi um choque ter de jogar por lá. Fiquei muito feliz por ter marcado o gol no final.”.

E o que Dier estava pensando ao receber o passe de Kane pelo meio da defesa?

Eu vi o goleiro saindo pelo canto dos olhos e queria muito dar um toque, antecipando, para fazer o gol. Tudo aconteceu muito rápido, não tive tempo para pensar muito, então penso que tomei a decisão certa.”.

“Eu realmente aproveitei o momento é por isso que quis vir para o Tottenham, para jogar jogos como este. Estou muito feliz por estar aqui.”.

Mauricio Pochettino, nosso treinador, também se pronunciou ao final do seu primeiro jogo oficial no comando do clube:

THO

“Foi uma vitória fantástica e me sinto muito agradecido pelos jogadores e pelos nossos torcedores.”.

“Jogamos como um time e isso é importante.”.

“Começamos o jogo com uma ótima performance, 15 minutos de ótimo futebol e após isto, é verdade que o West Ham começou a jogar bem, criou algumas chances, mas nunca desistimos. Eu acho que a expulsão do Kyle foi injusta, mas superamos isto.”.

“O gol nos acréscimos mostrou nossa ambição, nossa filosofia de sempre acreditar, de sempre tentar a vitória.”.

“Foi um desempenho brilhante de Eric, mas não apenas dele, de todo o time e eu parabenizo a todos.”.

“Também foi importante ganhar os três pontos para nossos torcedores. Eles foram incríveis, eles nos apoiam e isto cria uma ótima relação com os jogadores, nos ajudando nas partidas.”.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.