West Ham 0-1 Spurs: a estreia dos sonhos de Dier e o veredito de Pochettino

Eric Dier teve uma estreia pelo Tottenham que será lembrada por muito tempo, sendo o autor do gol da vitória dramática, nos acréscimos, contra o West Ham United, no Upton Park, neste sábado, 16.

O Tottenham sofreu um baque logo aos 30 minutos de jogo, com a expulsão de Kyle Naughton, que originou um pênalti, que por sua vez foi desperdiçado por Mark Noble. Com um homem a menos, o Tottenham foi dominado pelo West Ham, mesmo assim os hammers não deram muito trabalho a Lloris.

Com a expulsão de James Collins, aos 19 minutos do segundo tempo, o jogo voltou a ter igualdade numérica em campo e os Spurs comandaram o restante da partida. Adrián trabalhou bem, em chutes de Andros Townsend e Nabil Bentaleb.

O jovem zagueiro, Eric Dier, de 20 anos, estreou no caldeirão que é o Upton Park, em um derby muito duro. Mas ele parecia não sentir a pressão, jogando ao lado de Younes Kaboul na zaga e, também, jogando de lateral direito após a expulsão de Kyle Naughton.

E aquela que já parecia uma ótima estreia teve seu ápice aos 48 do segundo tempo, com o drible no goleiro após receber passe de Kane e o chute resultando no tento da vitória.

Eric Dier fez o gol da vitória sobre o West Ham – THO

“Eu estava muito feliz em jogar e, para ser honesto, não imaginava marcar o gol da vitória.” – disse Eric.

“Sabíamos que no 11 contra 11 já seria um jogo difícil e a expulsão só complicou ainda mais a situação.”.

“Eu já havia jogado como lateral direito pelo Sporting antes, então não foi um choque ter de jogar por lá. Fiquei muito feliz por ter marcado o gol no final.”.

E o que Dier estava pensando ao receber o passe de Kane pelo meio da defesa?

Eu vi o goleiro saindo pelo canto dos olhos e queria muito dar um toque, antecipando, para fazer o gol. Tudo aconteceu muito rápido, não tive tempo para pensar muito, então penso que tomei a decisão certa.”.

“Eu realmente aproveitei o momento é por isso que quis vir para o Tottenham, para jogar jogos como este. Estou muito feliz por estar aqui.”.

Mauricio Pochettino, nosso treinador, também se pronunciou ao final do seu primeiro jogo oficial no comando do clube:

THO

“Foi uma vitória fantástica e me sinto muito agradecido pelos jogadores e pelos nossos torcedores.”.

“Jogamos como um time e isso é importante.”.

“Começamos o jogo com uma ótima performance, 15 minutos de ótimo futebol e após isto, é verdade que o West Ham começou a jogar bem, criou algumas chances, mas nunca desistimos. Eu acho que a expulsão do Kyle foi injusta, mas superamos isto.”.

“O gol nos acréscimos mostrou nossa ambição, nossa filosofia de sempre acreditar, de sempre tentar a vitória.”.

“Foi um desempenho brilhante de Eric, mas não apenas dele, de todo o time e eu parabenizo a todos.”.

“Também foi importante ganhar os três pontos para nossos torcedores. Eles foram incríveis, eles nos apoiam e isto cria uma ótima relação com os jogadores, nos ajudando nas partidas.”.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)