Ossie Ardiles – Pochettino é o nome certo para comandar os Spurs

Mauricio Pochettino já alcançou sua primeira meta em busca do sucesso como treinador do Tottenham: a benção de Ossie Ardiles.

“Eu falei com Ossie após assinar com o Tottenham e me encontrei com Ricardo Villa depois da última partida em que estive em White Hart Lane ainda como treinador do Southampton. Ossie me disse que foi uma ótima decisão me juntar aos Spurs e se mostrou feliz com isso.”

“Ossie tem muito amor pelo Tottenham e é um ídolo do clube. Tudo o que ele me disse sobre o Tottenham foi incrível. E agora eu até posso chamá-lo para um churrasco em minha casa e passar tempo com ele.”

Mauricio Pochettino diz ter a benção de Ossie Ardiles – Getty Images

Pochettino e Ardiles, certamente, terão muito o que conversar. Ambos defenderam a Seleção da Argentina e, agora, ambos treinaram o Tottenham.

Claro que a carreira internacional de cada um tomou rumos diferentes. Pochettino tinha apenas seis anos quando Ardiles ajudou a Argentina a vencer a Copa do Mundo de 1978 em Buenos Aires. “Eu vi o jogo em uma TV em preto e branco e foi incrível.” – disse Pochettino, cuja carreira pela albiceleste não foi tão brilhante.

As 20 aparições de Pochettino são mais lembradas por sua patética tentativa de desarmar Michael Owen na fase de grupos da Copa do Mundo de 2002, o que originou um pênalti, convertido por David Beckham e fazendo com que a Inglaterra tenha vencido por 1 a 0. Contudo, Pochettino acredita que ele pode ter um status igual ou até superior ao do lendário Ardiles no Tottenham.

Ajudar os Spurs a conquistarem uma vaga Champions League seria o melhor começo para a carreira de Pochettino no clube e após uma vitória por 2 a 1 contra o Schalke no último jogo de pré-temporada dará ainda mais confiança à equipe. Mas o treinador de 42 anos insiste que sua segurança no emprego não depende apenas de uma qualificação para a UCL.

Ossie acredita que Pochettino fez a escolha correta ao assumir o Tottenham – Getty Images

“Não tenho nenhuma meta específica.” – disse Pochettino. “Mas estou confiante de que Levy me dará o tempo necessário para trabalhar. Precisamos de tempo para fazer as decisões corretas.”.

“O Tottenham é um grande clube, sempre precisamos vencer os jogos. Mas neste momento, precisamos desenvolver nossa filosofia, nosso estilo. Precisamos adaptar o clube e os jogadores à nova filosofia e ao novo estilo.”.

“É verdade que nosso estilo e de um futebol ofensivo, pressionar o adversário e divertir nossos torcedores. Mas é preciso conseguir os resultados. Temos que jogar para ganhar, dentro de nosso estilo, manter a bola, jogar pra frente e não mudar o estilo de jogo, estejamos jogando contra o Real Madrid ou não.”.

Tottenham venceu o Schalke por 2 a 1 neste sábado – Getty Images

Pochettino está confiante que sua excelente passagem pelo Southampton o deixa em uma posição mais confortável para trabalhar e conseguir ainda mais sucesso nesta temporada, começando pelo jogo deste sábado, 16, contra o West Ham.

Ele disse: “Se adaptar é sempre difícil. E quando você tem um trabalho na Premier League, a situação é difícil para todos os clubes. Todos os jogadores que chegam de uma liga diferente, quando você não fala o idioma do local é difícil de se adaptar. Quando passei pela Espanha eu pensei ‘A liga inglesa… tá OK.”.

Pochettino confia que sua experiência com o Southampton o deixa em uma condição melhor para trabalhar bem nesta temporada. – Getty Images

“É competitivo, mas quando você chega aqui, pensa ‘É difícil, é bem difícil’ e depois você percebe que é a liga mais competitiva. Eu passei pela França e pela Espanha e não é a mesma coisa. Aqui é difícil.”.

“Eu tive uma passagem incrível pelo Southampton. Aproveitei muito e espero aproveitar aqui também.”.

http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2720778/Mauricio-Pochettino-perfect-man-Tottenham-according-club-legend-Ossie-Ardiles.html

 

 

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)