Tottenham 2×1 Schalke 04 – Fim da pré-temporada

Neste sábado, 9, o Tottenham finalizou a série de amistosos de pré-temporada, de forma invicta, com uma vitória por 2 a 1 sobre os alemães do Schalke 04, em nossa primeira partida no White Hart Lane desde o final da última temporada.

O Tottenham não fez uma partida tão intensa quanto vinha fazendo na preparação para o início da temporada europeia, talvez tenha feito o jogo ‘menos bom’ sob o comando de Mauricio Pochettino, mas alguns pontos precisam ser analisados: Adebayor foi titular pela primeira vez após se recuperar de uma malária, Lamela e Eriksen começaram um jogo juntos pela primeira vez nesta preparação e o time não mostrou tanto apetite quanto nas outras partidas, tanto contra o Celitc, quanto contra os adversários norte-americanos.

Emmanuel Adebayor – THO

A equipe conseguiu, apesar desses atenuantes, dominar o jogo mesmo assim, ao menos até abrir 2 a 0 no placar, com um gol de Adebayor com assistência de Holtby no primeiro tempo e um gol ‘sem querer’ de Soldado após rebote de Fährmann em chute de Townsend. Boateng descontou para o Schalke, aproveitando um momento de sonolência do Tottenham na segunda etapa após muitas alterações terem sido feitas por ambos os times.

Andros Townsend, Christian Eriksen and Lewis Holtby comemoram com Roberto Soldado depois do segundo gol.

Ainda que o jogo não tenha sido de encher os olhos e que esta não tenha sido a melhor apresentação do Tottenham com Pochettino, é preciso dizer que, principalmente pelos pés de Eriksen, o Tottenham criou algumas boas oportunidades, desperdiçadas por Soldado, Townsend e Ceballos. Pochettino, do banco de reservas, também não se mostrou muito satisfeito com a performance do time, indo muito até a área técnica para orientar os jogadores.

Uma certeza temos: Pochettino já está mudando a cara do time, implantando sua filosofia de jogo e fazendo o Tottenham ser muito intenso, afinal foram 16 gols em 5 jogos de pré-temporada. Nosso treinador gosta do time pressionando a saída do adversário e ser veloz quando retoma a bola, mas também sabe que há momentos em que o time precisa controlar o jogo, manter a posse de bola.

Em um balanço geral desta pré-temporada, é possível dizer que Holtby tenha sido o jogador com melhor rendimento, talvez junto com Capoue, que fez uma grande preparação. Lamela também tem apresentado um bom nível técnico e muita vontade. Os atacantes tem tido um bom aproveitamento nos chutes a gol e a defesa foi se tornando mais segura conforme os jogos foram sendo disputados.

As contratações para a defesa foram feitas, um zagueiro, Eric Dier, um lateral esquerdo – tão pedido por nós -, Ben Davies e um goleiro reserva, Michel Vorm. O clube está muito próximo da contratação do lateral direito do Seattle Sounders, DeAndre Yedlin, e Pochettino admitiu que o time ainda não acabou seus afazeres no mercado.

O saldo desta pré-temporada foi bem positivo, sei que todos esperamos que o bom futebol apresentado sob o comando do treinador argentino também se mostre presente na temporada que já começa para nós no próximo sábado, 16, contra o West Ham no Upton Park.

Dados de Tottenham 2-1 Schalke:

Spurs: Lloris, Naughton, Kaboul (Fryers 79), Dier, Rose (Davies 46), Holtby (Ceballos 84), Bentaleb (Carroll 74), Lennon (Townsend 46), Eriksen (Sandro 67), Lamela (Kane 46), Adebayor (Soldado 46). Substitutes (not used): Friedel, Veljkovic, Fredericks.

Schalke: Fahrmann, Ayhan, Santana, Matip (Hoger 46), Kolasinac (Fuchs 46), Neustadter, Aogo, Barnetta (Clemens 62), Boateng (Avdijaj 81), Meyer, Choupo-Moting (Sobottka 80). Substitutes (not used): Schipmann, Friedrich, Borgmann, Multhaup.

Gols: Spurs – Adebayor (29), Soldado (66); Schalke – Boateng (80).

Cartões amarelos: Schalke – Ayhan.

Público: 34,730.

Árbitro: Andrew Taylor.

Sobre o jogo, Mauricio Pochettino se pronunciou:

“Foi um jogo difícil, o Schalke é um time muito bom e só podemos parabenizar os jogadores. Tivemos alguns bons momentos no jogo. Jogamos bem.”.

“O time tem demonstrado muita disposição. Esse é nosso estilo, nossa filosofia e agora temos uma semana para nos preparar para o início da temporada.”.

Sobre a estreia do novo zagueiro do clube, Eric Dier, Mauricio disse:

“Eric ainda é jovem, mas tem muito potencial. Ele foi bem, estamos muito felizes e agora podemos descansar, um dia de descanso e aí continuaremos a treinar muito durante a semana para nos preparar para o jogo contra o West Ham.”.

Mauricio ainda falou sobre estar em White Hart Lane pela primeira vez dirigindo o clube:

“Foi a primeira vez que pude estar de frente para os torcedores no White Hart Lane e foi fantástico. Eu agradeço a todos eles.”.

http://www.tottenhamhotspur.com/news/schalke-report-090814/

http://www.tottenhamhotspur.com/news/spurs-2-1-schalke-mauricio-verdict-090814/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)