Gomes desabafa: “Tottenham me tratou mal”

O agora ex-goleiro do Tottenham Heurelho Gomes fez declarações fortes sobre seu tempo como jogador dos Spurs onde Gomes alcançou as quartas de final da Liga dos Campeões com os Spurs e por três anos com Harry Redknapp defendeu as metas dos Spurs, agora com 33 anos, Gomes encerra o seu contrato e vai para o Watford.

Com apenas 14 partidas jogadas pelo Tottenham desde maio de 2011, a maioria delas em jogos sem relevância, já era esperado alguma declaração negativa, e ele a fez, assim como alguns comentários sobre a copa do mundo.

“Tottenham me tratou mal, mas estou ansioso para compensar o tempo perdido.”

“Uma vez que você já jogou o jogo para a seleção e  nas quartas de final da Liga dos Campeões, é difícil passar três anos encostado, mas infelizmente o Tottenham quis assim. Tive algumas oportunidades para sair, mas eles ainda estavam bloqueando a transferência.”

“Quando Tottenham assinou Lloris, André villas-Boas me disse que não tinha solicitado, então você não pode fazer muito sobre uma situação como essa.”

“Não tenho um problema com Lloris, que é um grande goleiro. Para mim, o problema e que eles estavam bloqueando todas as vezes que um clube queria me contratar, até Julio César estava no QPR, eles queriam que eu assinasse, mas os Spurs queriam 6 milhões de libras e isso nunca aconteceu. Foi um momento difícil para mim, mas já passou.”

“Eles trouxeram Lloris e Brad Friedel, que também é um bom goleiro, mas não se qualificar para a Liga dos Campeões, então talvez o goleiro não era o problema. Eu sou tão bom quanto o outro goleiro no Tottenham. Eu não sou melhor que qualquer um deles, mas nós somos goleiros de nível internacional. O que aconteceu foi a decisão do clube, e eu tenho que aceitá-lo.”

“Estou orgulhoso do que alcancei no Tottenham, e o que conseguimos juntos como uma equipe, para alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões em 2011, quando vencemos em Manchester City para se qualificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez,  joguei com a virilha rasgada. Eu tinha um objetivo naquela noite e tenho orgulho disso.”

Sobre a copa do mundo, Gomes disse, “Fui ao Brasil no verão e foi uma grande Copa do mundo, Mas a maneira como terminou para nós(Brasil) foi incrível. Nós caímos muito fácil para a Alemanha e tenho pena do Julio Cesar. Em geral, ele tinha feito um grande torneio ate ali, e para um goleiro não é fácil levar sete gols em qualquer jogo de pelada  jogando na praia imagina em uma semifinal da Copa do mundo.”

“Quando assisti esses sete gols entrando, pensei: ‘que poderia ter sido eu’. Eu senti a atmosfera de jogar na frente de uma multidão. Nos últimos três anos joguei apenas 14 jogos, e joguei no meu melhor nível. Perdi o jogo, mas eu estou em forma e acho que ainda estou no meu melhor.”

Apesar da forma como acabou sua historia nos Spurs, onde ele cometeu algumas falhas que sempre iram aterrorizar nossas lembranças, Gomes também foi monstro em campo na temporada em que nos classificamos para UCL, e na própria Champions como os dois jogos das oitavas contra Milan. Por esses momentos teremos lembranças boas dele e um carinho especial para desejar o melhor a ele no seu novo clube, Boa sorte Heurelho.

“Heurelho Gomes, you are the love of my life Heurelho Gomes
I’d let you sleep with my wife Heurelho Gomes
I wish I was Brazilian too.”

http://youtu.be/LtUFmeREiSQ

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

fernandobraz

Latest posts by fernandobraz (see all)