Eric Dier: em busca de um sonho

O zagueiro Eric Dier, que defende a categoria sub-21 da Inglaterra, se juntou ao Tottenham em um contrato de 5 anos, vindo do Sporting Club de Portugal.

Após se mudar com sua família para Portugal ainda criança, Eric foi “descoberto” pelo Sporting e progrediu aos poucos nas categorias do clube da Liga Sagres. Ele disputou 30 partidas pela equipe principal.

Em entrevista à Spurs TV, Dier disse que sonhava em retornar para seu lar, a Inglaterra, e jogar por um clube na Premier League – e agora ele pode realizar isto.

Eric com Ryan Fredericks no treino – THO

“Os Spurs são um clube gigante, conheço eles desde que era criança e sempre gostei da maneira como jogam, o futebol ofensivo e, vindo de Portugal, penso que me encaixarei bem.”.

“Nesta temporada eu só quero me adaptar rápido à Premier League e dar meu melhor, trabalhar duro e ter uma boa primeira temporada aqui.”.

“Estou muito feliz aqui e quero impressionar o treinador, manter os fãs felizes e fazer o que sei no campo, jogar o melhor possível.”.

Eric no treino com bola na segunda-feira – THO

Eric ainda falou sobre sua história em Portugal:

“Me mudei para Portugal com minha família quando tinha seis anos. Fui selecionado pelo Sporting aos oito e passei por todas as categorias de base até alcançar a equipe principal.”.

“Não é um caminho comum, todo mundo se surpreende, “Um inglês no exterior”, mas eu não fui para lá pelo futebol, isto apenas aconteceu deste jeito.”.

“Me mudei com minha família e o futebol se envolveu com minha vida. Passei pelas categorias do Sporting como qualquer outro jovem faria.”.

“No começo foi difícil, porque eu não falava a língua, então isso dificultou, já que eu era visto como um forasteiro quando jovem, mas assim que aprendio idioma foi bem fácil. Eu era como um deles.”.

“Sempre foi minha ambição, meu sonho, voltar para a Inglaterra e disputar a Premier League, então estou muito feliz de estar de volta.”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)