Tottenham acerta com o Sporting a contratação do zagueiro Eric Dier

O Tottenham anunciou hoje a contratação do jovem zagueiro Eric Dier, que vem do Sporting de Lisboa (POR) por 4 milhões de libras.

Nascido na Inglaterra e formado nas categorias de base do time português, Dier saiu da Inglaterra ainda muito jovem (com apenas 10 anos) e rumou a Lisboa com sua mãe. Após passar duas temporadas oscilando entre o time B e o time principal do Sporting, o zagueiro que hoje tem 20 anos de idade colecionou boas atuações pelo clube português.

Foi emprestado para o Everton em 2011, mas não vingou. Voltou para Portugal e, integrado ao time principal do Sporting, o zagueiro agradou a comissão técnica e a torcida – chegou, inclusive, a ser bastante utilizado como titular na Europa League e na liga portuguesa; e foi escolhido como melhor em campo em três oportunidades.

Dier já soma passagens pelas seleções de base da Inglaterra

O jovem também é um dos primeiros nomes na lista do English Team sub-21 – Dier já tem 20 partidas pelas seleções de base.

Apesar de não ser tão ágil, Dier tem técnica e leitura de jogo apuradas. Tem boa saída de bola, ótimo desarme e pode jogar tanto como zagueiro quanto como volante.

A aquisição de um zagueiro para completar o elenco já era esperada há algum tempo – foram especulados nomes como Lascelles (Nottingham Forest), Musacchio (Villareal) e até John O’Shea (Sunderland) – ou seja, a contratação de Dier deve significar que o setor defensivo já está fechado para a nova temporada.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.