Tottenham ajuda a sonhos de futebol se tornarem reais

Tottenham Hotspur Official

Lenda do clube Ossie Ardiles se juntou aos treinadores do Tottenham em Guangzhou, na Chine, onde começaram as filmagens da segunda temporada do projeto chinês “Football Dream”, que possui o suporte do “Ministério do Esporte” do governo chinês.

O clube, juntamente com seu principal parceiro, a AIA, está patrocinando uma iniciativa de desenvolvimento de talentos futebolísticos na China. O projeto selecionará 24 vencedores para treinar nas dependências do Tottenham Hotspur e da Internazionale de Milão.

Na primeira etapa de eliminação, Ossie e os trainadores, Bradley Allen e John Hyatt, usaram da excelência em treinamentos do clube, juntamente com os treinadores da Inter, Massimo Paganin e Valerio Candido, para selecionar 100 garotos de um total de 1000 participantes da Mega Seleção de Guangzhou.

Esses 100, posteriormente se reduziram a 12 jogadores, de 14 a 16 anos, que irão se enfrentar na última etapa da Mega Seleção de Guangzhou em Beijing (Pequim) no final deste verão (hemisfério norte). Dando conselhos e demonstrando habilidades-chave e técnica, Oisse, Massimo e os outros treinadores observaram os chineses a darem os primeiros passos durante esta animante iniciativa.

Tottenham Hotspur Official

Enquanto estiveram em Guangzhou, Ossie e os treinadores fizeram um tour particular pelas melhores atrações turísticas da cidade, guiados por alguns dos finalistas do projeto. A jornada incluiu uma visita a um restaurante local para experimentar a culinária chinesa e aprender a fazer dim sum(estilo de culinária chinesa de pequenas porções).

Tottenham Hotspur Official

Falando sobre o tempo que passou em Guangzhou durante o projeto “Football Dream”, Ossie disse: “É encorajante ver tantos adolescentes chineses apresentando tamanho interesse pelo futebol. Foi ótimo treinar e conhecer todos os participantes, eles trabalharam duro para chegar até este estágio. O esporte é extremamente importante para a vida da maioria desses participantes.”.

“Nos, como um Clube, estamos investindo em ajudar a China a desenvolver o futebol nos níveis de base e já pensando em levá-los para a Inglaterra, onde trabalharão com treinadores do Tottenham para melhorar a técnica deles em campo. Para alguns, isto poderia levar a um impulso na carreira, fazendo com que um sonho possa tornar-se realidade para muitos.”.

O envolvimento do Tottenham no “Football Dream” de 2014 é parte do interesse do clube em desenvolver as categorias de base de futebol na Ásia, em parceria com a AIA.

John Cai, Chefe Executivo da AIA China, disse: “A AIA China está orgulhosa de ser a patrocinadora principal do “Football Dream”. Acreditamos que este programa reforça a posição da nossa companhia como “The Real Life Company”(Companhia da Vida Real), que mostra o quanto a AIA está profundamente engajada com a vida das pessoas. Visamos apoiar o sucesso do “Football Dream”, o que fará com que jovens chineses continuem a ser inspirados, lhes ensinando o valor do esporte, trabalho em equipe e promovendo a importância de uma vida saudável.”.

Além de Tottenham e Inter Milan, outras pessoas ajudarão no trabalho com os jogadores da seleção chinesa e do “Dream Team”, ajudando no condicionamento físico dos jovens, em sua nutrição, condição psicológica e finanças, além de entender quais são suas capacidades de trabalhar por times e sob pressão.

A próxima Mega Seleção ocorrerá em Suzhou, onde Ossie e o time usarão sua expertise e conhecimento internacional de futebol para selecionar mais 12 participantes que também competirão no estágio final em Beijing.

Matéria no site oficial do clube: http://www.tottenhamhotspur.com/news/tottenham-hotspur-helps-to-make-football-dreams-a-reality-290714/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)