A Copa do Mundo de Nabil – parte 1

O site oficial do Tottenham está fazendo um flashback do desempenho de Nabil Bentaleb durante a Copa do Mundo deste ano. Nosso meio-campista de 19 anos ajudou a Argélia a fazer uma bela campanha no torneio, sendo eliminada apenas nas oitavas de final, na prorrogação, pela, depois campeã, Alemanha.

Nabil Bentaleb fez 20 partidas pelo Tottenham na temporada passada, período em que se juntou a equipe profissional, que estava sob o comando de Tim Sherwood.

Bentaleb jogou 3 dos 4 jogos da Argélia na Copa do Mundo – Tottenham Hotspur Official

Fala, Nabil:

“Eu penso que ganhei mais experiência, por ter jogado a Copa do Mundo, e isto com certeza vai me ajudar ainda mais a me desenvolver no futuro.”.

“Eu estava confiante diante do torneio depois de ter falado com o treinador da Argélia, mas mantive meus pés no chão, pois nunca se sabe o que pode acontecer.”.

A Argélia vendeu caro a derrota pra Bélgica no jogo de estreia – Tottenham Hotspur Official

“Trabalhei duro para me preparar para o torneio e penso que deu certo. Joguei três partidas lá, afinal.”.

Ainda falando sobre suas experiências no Brasil, o jogador, que é francês de nascimento, falou sobre o que estava sentindo ao estar dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar a Béliga, na primeira partida das duas equipes no torneio no dia 17 de junho. Nabil disse que a ansiedade logo se tornou intensa concentração e vontade de ajudar o time a fazer mais do que, simplesmente, participar da competição.

“Sair do túnel no primeiro jogo foi incrível. No começo eu estava pensando ‘Uau, este é um jogo de Copa do Mundo!'”.

“Mas logo depois eu pensei ‘este é apenas um jogo de futebol’ e comecei a tratar a partida de tal maneira, de maneira que eu pudesse realmente focar no meu jogo. Uma vez no gramado, eu joguei meu jogo normal e isto realmente me ajudou.”.

“Nós jogamos como o time que éramos lá. Todos os jogos da fase de grupos foram muito bons, mesmo que tenhamos perdido a estreia para a Bélgica de 2 a 1, ainda assim foi um grande jogo.”.

Bentaleb disputa a bola com Chadli e Dembélé, seus companheiros de Tottenham – Tottenham Hotspur Official

“No segundo jogo, contra a Coreia do Sul, estava 3 a 0 já no intervalo e ainda que soubéssemos que poderíamos fazer algo grande antes do jogo, não imaginávamos que seria algo tão bom ainda no primeiro tempo. Eles nos deram muito espaço, aproveitamos nossas chances e vencemos por 4 a 2.”.

Contra a Coreia do Sul, a Argélia fez uma partida memorável, conseguindo uma vitória por 4 a 2 – Tottenham Hotspur Official
Bentaleb disputa a bola contra Kokorin, no jogo em que a Argélia confirmou sua classificação às 8ªs contra a Rússia – Tottenham Hotspur Official

“O jogo contra a Rússia (foto acima) foi o mais emocionante, porque passamos da fase de grupos pela primeira vez na história do futebol argelino e foi muito importante para nós conseguir isto. Havia muita pressão em nós antes do jogo, sabíamos que precisávamos de um resultado positivo – ao menos um ponto – e foi difícil, pois concedemos um gol logo no início da partida. Tivemos que nos manter fortes e acreditar até o final. Isto foi recompensado com um gol e pudemos avançar graças ao empate por 1 a 1.”.

A próxima parte deste flashback da Copa do Mundo de Nabil Bentaleb estará disponível amanhã no site oficial do clube. Não deixem de conferir aqui no TB, também.

Nabil’s World Cup Flashback – Part 1: http://www.tottenhamhotspur.com/news/nabil-world-cup-review-part-one-280714/

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)