Fim do Tour: Chicago Fire 0x2 Tottenham

O Tottenham encerrou seu Tour pela América do Norte neste sábado, 26, com uma sólida vitória de 2 a 0 sobre o Chicago Fire no Toyota Park. Harry Kane abriu o placar logo no início de jogo e Aaron Lennon, no segundo tempo, decretou o placar final em uma bela jogada em velocidade.

O saldo deste tour foi positivo, um empate e duas vitórias. O time, agora sob uma nova filosofia que está sendo implantada por Mauricio Pochettino, notabilizou-se por muita movimentação em busca do ataque e uma marcação pressão enquanto a bola está com o adversário. A defesa, setor que mereceu muitas críticas nos dois primeiros amistoso, mostrou-se mais forte neste último jogo, o que serviu para elevar ainda mais a vitória.

Pochettino já tem conseguido mostrar sua filosofia de jogo nesta pré-temporada – Tottenham Hotspur Official

O Tottenham abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, com Kane, recebendo bom passe de Holtby, que havia roubado a bola no campo de ataque, já mostrando o estilo aos poucos implantado por Pochettino. O Chicago Fire não conseguiu ter um bom desempenho ofensivo ao longo da partida e o Tottenham foi criando no ritmo que pretendia, realmente controlou bem o jogo. O tento derradeiro ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, com Aaron Lennon, que recebeu lançamento de Soldado, em uma bela jogada de velocidade e dribles.

Escalações:

Chicago Fire: Johnson, Palmer, Larentowicz, Ianni, Segares, Ward, Ritter, Watson, Shipp, Magee, Amarikwa

Subs:Reynish, Soumare, Alex, Duka, Pause, Fondy, Cochrane, Kinney, Franco, Cocis, Hurtado, Joya

Tottenham Hotspur: Friedel, Walker, Dawson, Veljkovic, Rose, Holtby, Capoue, Mason, Townsend, Lamela, Kane

Subs:McGee, Fredericks, Naughton, Davies, Kaboul, Lennon, Eriksen, Ceballos, Falque, Soldado

O Tottenham agora volta para Londres, onde continuará treinando e se preparando para os últimos dois amistosos da temporada, contra Celtic e Schalke 04. O próximo já ocorrerá no próximo sábado, dia 2, contra o Celtic, às 10:30, em Helsinki, capital da Finlândia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Vinícius

    Acho que o Tottenham melhorou em relação essa última temporada. Não perdeu nenhuma peça importante, o time parece estar mais bem armado e entrosado, contratou Ben Davies e colocou Pochettino como técnico.

    Mas eu preferia o Tim. O Tottenham melhorou com ele e foi ele quem colocou o Adebayor no ataque e lançou o Benta e o Kane, além disso tinha o respeito do time e lutou até o final pelo clube. Gostava da personalidade forte dele, pôs ordem na casa.

    Enfim apesar de o Tottenham ter melhorado acho que a UCL ainda não vem nessa temporada, os rivais continuam fortes. Deixando o lado torcedor de lado acho que o Spurs fica com o 5º lugar.