Fim do Tour: Chicago Fire 0x2 Tottenham

O Tottenham encerrou seu Tour pela América do Norte neste sábado, 26, com uma sólida vitória de 2 a 0 sobre o Chicago Fire no Toyota Park. Harry Kane abriu o placar logo no início de jogo e Aaron Lennon, no segundo tempo, decretou o placar final em uma bela jogada em velocidade.

O saldo deste tour foi positivo, um empate e duas vitórias. O time, agora sob uma nova filosofia que está sendo implantada por Mauricio Pochettino, notabilizou-se por muita movimentação em busca do ataque e uma marcação pressão enquanto a bola está com o adversário. A defesa, setor que mereceu muitas críticas nos dois primeiros amistoso, mostrou-se mais forte neste último jogo, o que serviu para elevar ainda mais a vitória.

Pochettino já tem conseguido mostrar sua filosofia de jogo nesta pré-temporada – Tottenham Hotspur Official

O Tottenham abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, com Kane, recebendo bom passe de Holtby, que havia roubado a bola no campo de ataque, já mostrando o estilo aos poucos implantado por Pochettino. O Chicago Fire não conseguiu ter um bom desempenho ofensivo ao longo da partida e o Tottenham foi criando no ritmo que pretendia, realmente controlou bem o jogo. O tento derradeiro ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, com Aaron Lennon, que recebeu lançamento de Soldado, em uma bela jogada de velocidade e dribles.

Escalações:

Chicago Fire: Johnson, Palmer, Larentowicz, Ianni, Segares, Ward, Ritter, Watson, Shipp, Magee, Amarikwa

Subs:Reynish, Soumare, Alex, Duka, Pause, Fondy, Cochrane, Kinney, Franco, Cocis, Hurtado, Joya

Tottenham Hotspur: Friedel, Walker, Dawson, Veljkovic, Rose, Holtby, Capoue, Mason, Townsend, Lamela, Kane

Subs:McGee, Fredericks, Naughton, Davies, Kaboul, Lennon, Eriksen, Ceballos, Falque, Soldado

O Tottenham agora volta para Londres, onde continuará treinando e se preparando para os últimos dois amistosos da temporada, contra Celtic e Schalke 04. O próximo já ocorrerá no próximo sábado, dia 2, contra o Celtic, às 10:30, em Helsinki, capital da Finlândia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Vinícius

    Acho que o Tottenham melhorou em relação essa última temporada. Não perdeu nenhuma peça importante, o time parece estar mais bem armado e entrosado, contratou Ben Davies e colocou Pochettino como técnico.

    Mas eu preferia o Tim. O Tottenham melhorou com ele e foi ele quem colocou o Adebayor no ataque e lançou o Benta e o Kane, além disso tinha o respeito do time e lutou até o final pelo clube. Gostava da personalidade forte dele, pôs ordem na casa.

    Enfim apesar de o Tottenham ter melhorado acho que a UCL ainda não vem nessa temporada, os rivais continuam fortes. Deixando o lado torcedor de lado acho que o Spurs fica com o 5º lugar.