Pós jogo: Toronto FC 2×3 Tottenham

O Tottenham fez seu segundo amistoso de uma série de 3 referentes ao Tour que o clube está fazendo na América do Norte. Apesar do placar de 3 a 2 que decretou a vitória dos Spurs, o jogo não foi tão intenso quanto o primeiro amistoso contra o Seattle Sounders. A partida foi contra o Toronto FC, no BMO Field.

O jogo foi marcado pela estreia do recém-contratado Ben Davies na lateral esquerda e da primeira aparição de Kyle Walker e de Christian Eriksen nesta pré-temporada. Além disso, a partida também marcou o reencontro de Jermaine Defoe com o Tottenham.

O jogo:

O Tottenham parecia que teria um jogo tranquilo nesta quarta, 24. Erik Lamela abriu o placar com apenas 16′ do primeiro tempo e ele mesmo aumentou a vantagem dos Spurs aos 39′, decretando uma boa vantagem na etapa inicial. Na segunda etapa, com um time bem mexido e algumas falhas defensivas – assim como no primeiro amistoso – o Tottenham cedeu o empate aos canadenses: Weideman diminuiu aos 18′ e Hamilton igualou tudo aos 26′. Apesar do empate, os Spurs continuaram a criar chances, mas o gol da vitória só saiu a cinco minutos do fim da partida, com Andros Townsend.

Lamela foi o grande nome da partida, com dois gols marcados no primeiro tempo – Action Pictures/Daily Mail
O argentino se movimentou muito e parece que vai finalmente engrenar – USA TODAY Sports/Daily Mail
Soldado também colaborou com a movimentação da equipe no primeiro tempo – Action Pictures/Daily Mail

Prós e contras da partida:

– A defesa novamente foi mal, em um jogo que parecia, aparentemente, resolvido quando os Spurs abriram 2-0 no placar, a defesa resolveu assumir papel de mãe e, de certa forma, facilitou com que o Toronto chegasse ao empate na partida, que acabou terminando em 3-2 para os Spurs. Tudo bem que as falhas foram no segundo tempo, quando o time estava bem mexido, mas o problema é a repetição de falhas e a “qualidade” dessas falhas.

– Erik Lamela parece estar finalmente adquirindo ritmo de jogo e mostrando a que veio. 2 gols e boa movimentação na frente marcaram a boa partida do argentino. Essa temporada vai, hein!? Time continua se movimentando muito do meio pra frente. Davies fez uma partida boa, segura, já mostrando ser um acerto do clube nas negociações.

Defoe reencontrou a equipe, depois de ter se transferido para o Toronto ao final da temporada 13/14 – Action Pictures/Daily Mail

Escalações:

Spurs (1º tempo) (4-2-3-1): Friedel; Naughton, Kaboul, Veljkovic, Davies; Capoue, Mason; Eriksen, Lamela, Lennon; Soldado.

Spurs (2º tempo)(4-2-3-1): Friedel; Walker, Dawson, Fryers, Rose; Carroll, Holtby; Townsend, Ceballos, Falque; Kane.

Reservas não utilizados: McGee, Fredericks.

Toronto (4-1-3-2): Konopka (Roberts, 46); Hall, Orr (Hagglund, 46), Henry (Richter, 46), Morgan; Warner (Osorio, 46); Oduro (De Rosario, 46), Bekker, Lovitt; Gilberto (Wiedeman, 46), Defoe (Hamilton, 46).

Reservas não utilizados: Bradley, Moore, Morrow.

Pós jogo do Daily Mail: http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2703536/Erik-Lamelas-brace-gives-Spurs-fans-reason-cheer-Argentine-dazzles-half-against-Toronto-FC.html

Reportagem no site oficial do clube: http://www.tottenhamhotspur.com/news/toronto-match-report-240714/

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Lucas Castro

    Opa! Aí sim! Espero uma grande temporada na Premier League esse ano! Meus parabéns, TottenhamBrasil, o site está cada vez melhor… Continuem com esse excelente trabalho… VAMOS SPURS!!