Tottenham e Swansea acertam negócio envolvendo três jogadores

O Tottenham anunciou nesta tarde, 23, suas primeiras contratações para a temporada 14/15: o lateral esquerdo Ben Davies e o goleiro Michel Vorm são os mais novos atletas do clube. Em contrapartida, o meia Gylfi Sigurdsson deixará os Spurs rumo ao Swansea – onde jogou a metade final da temporada 11/12.

As transferências entre ingleses e galeses se concretizaram nesta semana, depois de dias de especulação e negociação – com a oficialização saindo no final da tarde de hoje. O lateral esquerdo galês fechou um contrato de 5 anos com o clube, enquanto o goleiro holandês assinou por 4 temporadas.

Consistente, o lateral Davies colecionou boas atuações vestindo a camisa dos Swans
Davies já posou com a camisa do Tottenham – Tottenham Hotspur Official

Davies, de 20 anos, foi destaque no Swansea nas últimas duas temporadas. O galês somou 3 gols e 3 assistências em 69 jogos pelo clube, mas se destacou mesmo pelas atuações defensivas.

Ontem (22), o lateral já havia sido flagrado junto do grupo durante um treino nos Estados Unidos – onde o  Tottenham está jogando sua pré-temporada. A aquisição ficou em torno de 10 milhões de libras.

O goleiro Vorm fez excelentes partidas pelo Swansea, onde atuava desde 2011

Já o experiente Vorm, hoje (23), concedeu entrevista ao jornal De Telegraaf  já cravando sua transferência – mais tarde oficializada pelo clube – para os Spurs. O holandês de 30 anos falara como se fizesse parte da equipe.

“Todo time tem dois bons goleiros no elenco. É bom que isso se encaixe na filosofia do clube (Tottenham) que agora tem Hugo (Lloris) e eu, especialmente quando vemos que o Tottenham é ativo em muitas competições”.

A princípio, o goleiro chega para jogar nas competições paralelas à Premier League – Europa League, FA Cup e Capital One Cup – e resguardar Lloris, titular absoluto na posição. Brad Friedel, que vinha fazendo este papel, completa 43 anos nesta temporada e vai perdendo espaço dentro do elenco, enquanto ganha espaço na comissão técnica. O valor aproximado do negócio é de £3.5 milhões.

O meia Sigurdsson volta para o Swansea, clube onde teve uma ótima e curta passagem em 2012

Já considerado descartável no elenco dos Spurs, o islandês Sigurdsson vai voltar para o País de Gales como parte do acordo entre as duas equipes. Siggy atuou 58 vezes (32 como substituto) com a camisa do clube – tendo anotado 11 gols e 6 assistências -, mas foi somando atuações medíocres até ter seu nome praticamente tirado das relações para os jogos.

Em sua passagem pelo Swansea, que durou apenas seis meses, o jogador fez 7 gols e deu 3 assistências em 17 jogos, se tornando nome crucial para a permanência e a boa campanha do time galês em sua ascenção à Premier League.

O jogador foi visto hoje no Liberty Stadium, em Swansea, para realizar exames médicos e fechar o contrato. O preço retorno do meia é de, aproximadamente, 10 milhões de libras.

Sigurdsson se pronunciou sobre sua saída:

“O principal objetivo para o clube é, obviamente, permanecer na Premier League, mas queremos ir ainda mais longe e fazer com que o clube volte à Europa League, como na última temporada.”.

“Espero que consigamos terminar na parte de cima da tabela. Eu realmente aproveitei quando passei por aqui antes. Conheço o clube, conheço o treinador, conheço os jogadores e, obviamente, conheço os fans e a cidade tão bem que não foi difícil para mim – tomar tal decisão. Estou deixando o Tottenham, clube no qual aproveitei as duas temporadas que passei, pois o Swansea mostrou interesse – no meu futebol – e é onde quero jogar.”

Sigurdsson ainda falou sobre o por quê de não ter ido para o Crystal Palace, clube que teria praticamente fechado com o jogador:

“A maneira como eles jogam futebol foi um grande fator. Temos grandes jogadores aqui – no Swansea. Espero que faremos uma temporada bem melhor que a anterior e que terminemos na parte de cima da tabela, lugar a que o Swansea pertence.”.

Portanto, em cifras finais da negociação, Sigurdsson seria trocado de forma igualitária por Davies e o Tottenham só precisaria desembolsar, efetivamente, a quantia de £3,5 milhões, referentes ao pagamento por Vorm.

Anúncio Oficial do clube: http://www.tottenhamhotspur.com/news/deal-for-swansea-duo-agreed-230714/

Matéria do Daily Mail: http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2703258/Ben-Davies-Michel-Vorm-sign-Tottenham-Swansea-Gylfi-Sigurdsson-heads-Wales-deal.html

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
  • Adriel

    Agora é oficial, acredito que Davies possa jogar no amistoso contra Toronto. Gosto do Vorm também, ele está abaixo do Lloris, porém é seguro e ajudará nas outras competições, sem que o Hugo entre em fases agudas.
    Boa sorte ao Sigurdsson, infelizmente era irregular e lento. Vai ajudar bastante ao Swansea!