O Rei será técnico

Ledley King, atual embaixador do clube, que se aposentou como jogador ao final da temporada 2011-2012, vai dar seus primeiros passos visando a carreira de treinador. A ideia inicial é que King expanda sua função no clube, começando com uma função de meio período na categoria sub-18.

Talvez o maior ídolo recente do Tottenham, Ledley King já trabalha para ser treinador em um futuro próximo – Tottenham Hotspur Official

Nosso Diretor da Academia, John McDermott, explicou:

“Ledley passou pelo programa de treinamento para treinadores, no qual já passaram alguns jogadores experientes do clube nas últimas temporadas, incluindo Scott Parker, Michael Dawson e Brad Friedel.”.

“Agora estamos esperando que Ledley passe 2-3 dias por semana assistindo nosso grupo Sub-18 com o desenvolvimento deles dentro e fora de campo.”.

“Utilizar jogadores experientes como modelos nas funções de nossa Academia é um projeto que estamos interessados em implantar e desenvolver ainda mais.”.

Ledley está com o clube no Tour da América do Norte, e já está participando de várias sessões de Global Coaching (curso internacional para técnicos) e em iniciativas de treinamento de comunidades.

Comunicado do site oficial do clube: http://www.tottenhamhotspur.com/news/king-to-coach-230714/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.