Uniformes da temporada 14/15 oficialmente lançados

Nesta sexta, 18, o Tottenham oficializou o lançamento dos uniformes 1(casa) e 2(fora) que usará na temporada. Os designs foram inspirados no ex- jogador e ex-treinador do clube: Bill Nicholson.

Bill é reconhecidamente uma das pessoas mais importantes do clube e 2014 marca o décimo aniversário de sua morte. Os uniformes foram inspirados em algumas falas do treinador: “É melhor falhar almejando algo grande do que suceder almejando pouco. E nós dos Spurs direcionamos nossos olhares muito alto, tão alto que, de fato, mesmo a falha vai ter um eco de glória”. Esse “Eco de Glória” como inspiração ao time é um tributo às conquistas e à significante contribuição de Bill ao clube.

O primeiro uniforme é o tradicional conjunto lillywhite, com uma listra azul marinha passando pelo peito. Um jacquard (padronagem complexa de entrelaçamento em tecelagem como em malharia em jersey duplo) foi feito nos ombros, incluindo as palavras “Echo of Glory”, retiradas da fala de Bill, juntamente com uma estampa inspirada nos famosos portões que levam ao White Hart Lane na Bill Nicholson’s Way. Detalhe amarelo na manga da camisa e no colarinho adicionam um flash de cores em contrates ao azul marinho dos shorts e do lillywhite das meias.

Imagem do site official

No segundo uniforme, o destaque amarelo é mais visível logo na frente da camisa, 11 listras significando a quantidade de troféus ganhos durante o período que Bill treinou o clube. Os detalhes amarelos ainda aparecem nos lados da camisa, acompanhando, também, as meias e os shorts.

Imagem do site official

Anúncio do clube: http://www.tottenhamhotspur.com/news/new-home-and-away-kits-for-2014/15-season-launched-180714/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Caio

    Ficou bem feio, esse patrocionio então, é o mesmo problema do ano passado do uniforme na Euro, ele tinha mesmo que ser vermelho kkkk ? O segundo ficou mais aceitavel. O pior foi o dos goleiros, o Llori vai se arrepender de ter assinado um novo contrato kk

  • Vinícius

    Eu achei que o uniforme 1 caiu mesmo de qualidade em relação ao ano passado, mas gostei do uniforme 2 e desse slogan, “eco da glória”, É melhor falhar almejando algo grande do que suceder almejando pouco. Representa quase perfeitamente o momento atual dos Spurs, traduzindo: é melhor falhar almejando UCL do que suceder almejando Europa League. Está incentivando a torcida, além de relembrar os momentos de glórias como essas 11 listras, como o slogan dita por um ídolo e acho que o amarelo foi proposital pra simbolizar glória, mas quanto a esse patrocinador vermelho no uniforme 1 ficou patético mesmo, se não quiser adequar a cor do nome as cores do clube, melhor patrocinar o Arsenal kkkk.

  • Adriel

    O primeiro uniforme ficou mais ou menos, porém o segundo dá para comprar. Espero que tenha uma terceira camisa, a da última temporada estava bonita.