Permissão concedida para a construção do novo estádio

Como já se sabe, o Tottenham terá uma nova casa em breve, o Northumberland Park, nome, também, da subdivisão londrina localizada na área de Tottenham.

Maquete do Northumberland Park – Action Images/Daily Mail

Na tarde de hoje, 11, o governo do Reino Unido concedeu a permissão para que o clube recomeçasse a construção no local já pré-estabelecido no projeto. Porque “recomeçasse”? O Tottenham já havia começado o processo de construção, que foi projetado para uma ocorrência em 5 fases. O clube já havia começado as três fases iniciais, mas não havia comprado terreno o suficiente para dar continuidade no processo.

O Tottenham agora possui 95% de uma área de 3 hectares e poderá prosseguir com as fases finais da construção. O empecilho estava no fato de que para o clube conseguir a permissão era necessário um inquérito público. Depois de uma certa “batalha”, o Departamento de Comunidades londrino e o governo britânico confirmaram a chamada Ordem de Aquisição Compulsória, a tal permissão.

O Secretário de Comunidades Erick Pickles se pronunciou sobre a questão:

“O projeto apoia-se no plano de desenvolvimento para a área (comunidade nos arredores da construção) e tem recebido forte apoio (da população) local.”.

“As propostas de requalificação alcançaram o suporte de parlamentares locais, do representante do prefeito de Londres em Tottenham e do presidente da Força-Tarefa de Tottenham.”.

“Eles todos consideram o projeto importante para trazer o importante e muito necessário investimento privado a uma das mais prejudicadas de Londres.”.

Projeção de como ficaria o estádio e seu entorno – Tottenham Journal

Anúncio do clube confirmando a permissão: http://www.tottenhamhotspur.com/news/northumberland-development-project-cpo-confirmed-110714/

Permissão do Governo do Reino Unido: https://www.gov.uk/government/news/new-tottenham-hotspur-stadium-scheme-gets-the-green-light

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)