Permissão concedida para a construção do novo estádio

Como já se sabe, o Tottenham terá uma nova casa em breve, o Northumberland Park, nome, também, da subdivisão londrina localizada na área de Tottenham.

Maquete do Northumberland Park – Action Images/Daily Mail

Na tarde de hoje, 11, o governo do Reino Unido concedeu a permissão para que o clube recomeçasse a construção no local já pré-estabelecido no projeto. Porque “recomeçasse”? O Tottenham já havia começado o processo de construção, que foi projetado para uma ocorrência em 5 fases. O clube já havia começado as três fases iniciais, mas não havia comprado terreno o suficiente para dar continuidade no processo.

O Tottenham agora possui 95% de uma área de 3 hectares e poderá prosseguir com as fases finais da construção. O empecilho estava no fato de que para o clube conseguir a permissão era necessário um inquérito público. Depois de uma certa “batalha”, o Departamento de Comunidades londrino e o governo britânico confirmaram a chamada Ordem de Aquisição Compulsória, a tal permissão.

O Secretário de Comunidades Erick Pickles se pronunciou sobre a questão:

“O projeto apoia-se no plano de desenvolvimento para a área (comunidade nos arredores da construção) e tem recebido forte apoio (da população) local.”.

“As propostas de requalificação alcançaram o suporte de parlamentares locais, do representante do prefeito de Londres em Tottenham e do presidente da Força-Tarefa de Tottenham.”.

“Eles todos consideram o projeto importante para trazer o importante e muito necessário investimento privado a uma das mais prejudicadas de Londres.”.

Projeção de como ficaria o estádio e seu entorno – Tottenham Journal

Anúncio do clube confirmando a permissão: http://www.tottenhamhotspur.com/news/northumberland-development-project-cpo-confirmed-110714/

Permissão do Governo do Reino Unido: https://www.gov.uk/government/news/new-tottenham-hotspur-stadium-scheme-gets-the-green-light

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.