Obrigado rainha, sua linda!

O Tottenham obteve nos parlamentos do Reino Unido uma vitória que pode significar a consolidação de uma era vitoriosa para o clube. Nessa sexta-feira (11), os Spurs obtiveram a liberação para a construção do seu novo estádio, ali mesmo nas imediações do atual e histórico estádio White Hart Lane, no bairro de mesmo nome do clube, periferia de Londres. Para quem não sabe, Tottenham é uma das regiões mais pobres e com alto índice de criminalidade do país e o erguimento de um novo estádio que não comporte exclusivamente o futebol é visto como uma pedra vital na revitalização da região.

Além da qualidade de vida dos habitantes na região, desportivamente o estádio significa um boom muito grande para os Yids. Com um estádio comportando atualmente 35 mil pessoas, o clube fatura bem com os carnês de temporada mas claramente não consegue explorar bem o suficiente essa forma de receita. Simplesmente porque a lista de espera para um ticket de temporada gira em torno de 20 mil pessoas. Com a possibilidade de uma nova arena com capacidade para 60 mil torcedores, o retorno ao investimento é quase certo. Quase porque dentro de campo é que teremos o termômetro para ver um estádio abarrotado ou com algumas cadeiras vazias.

Eu vô, eu vô, eu vô eu vô eu vôôôôu! (Foto: Reprodução/globo.com)

A forma de olhar para o futuro com responsabilidade me agrada muito na nossa direção. Enquanto alguns criticam Daniel Levy por sua postura dura nas negociações, o homem vem trabalhando bem nos bastidores para garantir um futuro sustentável para os Spurs. Temporada passada ele fez as compras que todos tanto queriam, concluindo o mercado de forma muito promissora. E a bola mostrou que assim como não se faz Copa com hospitais, não se ganha nada com Paulinho e Soldado.

Por isso aqui vai o meu agradecimento para a nossa querida rainha delícia por ter assinado essa liberação. Eu sei que não foi ela, tem o Parlamento e blablablá, mas ignore esse pragmatismo político e aceite essa pequena zoeira, não vai doer. Também não estou disposto a lançar elogios ou galanteios a homens. Portanto, todos os torcedores do Tottenham mandam aquele beijo gostoso, Elizabethzinha. Com amor, açúcar e afeto.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)