Brad Friedel renova contrato por mais uma temporada

Brad Friedel, o nosso  veteraníssimo goleiro, renovou seu contrato com o Tottenham nesta segunda-feira (9), por mais uma temporada! O estadunidense tem 43 anos de idade e poderá se tornar o mais velho jogador a defender um clube na Premier League, recorde que ainda pertence ao ex-goleiro do Manchester City, John Burridge, que jogou até a idade de 43 anos, 4 meses e 26 dias. Friedel chegou ao clube no início da temporada 2011-2012, vindo sem custos após ter contrato encerrado com o Aston Villa.

Fridel vem defendendo o clube em bom nível desde que chegou em 2011 – sportsmole.co.uk

A ideia não é apenas que Friedel continue a jogar, mas que ele desempenhe um papel de embaixador do clube nos Estados Unidos, visando uma divulgação da marca do Tottenham.

O daily mail publicou a nota oficial do clube:

“Brad Friedel pôs a caneta no papel para assinar um contrato de uma temporada com o clube, que quer torná-lo um embaixador do mesmo, com o foco nos trabalhos em seu país natal, os Estados Unidos.”.

“A função de embaixador de nosso goleiro terá uma grande amplitude que incluirá um grande envolvimento no nosso programa de treinamento global e no engajamento com nossos 30 clubes de suporte em toda América do Norte, de modo que continuemos a aumentar nossa presença global e tragamos nossos fãs internacionais para mais próximo do clube.”.

“Brad aproveitou uma impressionante carreira de 17 anos na Premier League, defendendo Liverpool, Blackburn Rovers e Aston Villa antes de se juntar a nós no verão de 2011.”.

“Defendeu seu país em 84 oportunidades, chegando às fases finais de uma Copa do Mundo por duas vezes.  E ele ainda fez 67 aparições no gol pelo Tottenham.”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.
  • Adriel

    Irá fazer um jogo para tornar-se jogador mais velho da Premier League, a partir daí ficará só como embaixador.