Maurício Pochettino é o novo técnico do Tottenham

Tottenham e Southampton anunciaram, no início  desta tarde (27), o acerto de Maurício Pochettino para ser o novo treinador dos Spurs!

O argentino, que fez ótima temporada com os Saints, vem para o clube com a missão de fazer com que o Tottenham volte a disputar a Champions League. Sua trajetória na Terra da Rainha começou após ele acertar uma oferta do Southampton em novembro de 2012 para substituir o até então treinador Nigel Adkins, antes disto o argentino vinha fazendo um trabalho longevo, de 4 anos, no Espanyol de Barcelona. Foi com Pochettino que nomes como Luke Shaw, Adam Lallana, Jay Rodriguez e Ricky Lambert apareceram para o cenário internacional e começaram a ser observados por outros clubes, tanto é que ao menos os três primeiros são cotados para deixar o clube e tablóides como o Telegraph e o Daily Mail apontam que Jay Rodriguez seria logo a primeira contratação do novo treinador dos Spurs.

Palavras de Daniel Levy, nosso presidente, sobre o novo treinador:

“Em Mauricio temos um treinador que eu acredito que, com sua energia, futebol ofensivo, vai abraçar o estilo de futebol associado com o clube. Ele se mostrou capaz de desenvolver cada jogador individualmente, mas criando um grande espírito de time e uma mentalidade vencedora nos jogadores.”.

Sobre seu novo cargo, Pochettino disse:

“Este é um clube de tremenda história e tremendo prestígio e estou honrado com esta oportunidade de ser seu treinador.”.

“Há uma abundância de jogadores de alto nível neste clube e eu não vejo a hora de começar a trabalhar com a equipe.”.

“O Tottenham Hotspur tem uma grande torcida em todo o mundo e eu tenho uma grande admiração pela paixão que os fãs demonstram pelo time. Estamos determinados a dar aos torcedores um tipo de futebol ofensivo e sucesso é o que todos queremos alcançar.”.

Maurício Pochettino chega ao Tottenham junto de Jesús Perez e Miguel D’Agostino como seus assistentes técnicos e Toni Jiménez como treinador de goleiros. Todos os três já haviam trabalhado com o treinador tanto no Espanyol quanto no Southampton.

Anúncio oficial do website do clube.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Adriel

    Torcendo para que não seja um novo AVB, porque parece ter mais recursos táticos.