Maurício Pochettino é o novo técnico do Tottenham

Tottenham e Southampton anunciaram, no início  desta tarde (27), o acerto de Maurício Pochettino para ser o novo treinador dos Spurs!

O argentino, que fez ótima temporada com os Saints, vem para o clube com a missão de fazer com que o Tottenham volte a disputar a Champions League. Sua trajetória na Terra da Rainha começou após ele acertar uma oferta do Southampton em novembro de 2012 para substituir o até então treinador Nigel Adkins, antes disto o argentino vinha fazendo um trabalho longevo, de 4 anos, no Espanyol de Barcelona. Foi com Pochettino que nomes como Luke Shaw, Adam Lallana, Jay Rodriguez e Ricky Lambert apareceram para o cenário internacional e começaram a ser observados por outros clubes, tanto é que ao menos os três primeiros são cotados para deixar o clube e tablóides como o Telegraph e o Daily Mail apontam que Jay Rodriguez seria logo a primeira contratação do novo treinador dos Spurs.

Palavras de Daniel Levy, nosso presidente, sobre o novo treinador:

“Em Mauricio temos um treinador que eu acredito que, com sua energia, futebol ofensivo, vai abraçar o estilo de futebol associado com o clube. Ele se mostrou capaz de desenvolver cada jogador individualmente, mas criando um grande espírito de time e uma mentalidade vencedora nos jogadores.”.

Sobre seu novo cargo, Pochettino disse:

“Este é um clube de tremenda história e tremendo prestígio e estou honrado com esta oportunidade de ser seu treinador.”.

“Há uma abundância de jogadores de alto nível neste clube e eu não vejo a hora de começar a trabalhar com a equipe.”.

“O Tottenham Hotspur tem uma grande torcida em todo o mundo e eu tenho uma grande admiração pela paixão que os fãs demonstram pelo time. Estamos determinados a dar aos torcedores um tipo de futebol ofensivo e sucesso é o que todos queremos alcançar.”.

Maurício Pochettino chega ao Tottenham junto de Jesús Perez e Miguel D’Agostino como seus assistentes técnicos e Toni Jiménez como treinador de goleiros. Todos os três já haviam trabalhado com o treinador tanto no Espanyol quanto no Southampton.

Anúncio oficial do website do clube.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Adriel

    Torcendo para que não seja um novo AVB, porque parece ter mais recursos táticos.