Heurelho Gomes deixará o Tottenham após 6 anos no clube

O Tottenham anunciou nesta quinta-feira (22), que o goleiro Heurelho Gomes deixará o clube após 6 temporadas com a camisa dos Spurs. Gomes chegou a White Hart Lane em 2008, por um valor de 7,8 milhões de Libras junto ao PSV Eindhoven, da Holanda.

Gomes assumiu o posto de titular, no lugar de Robinson, e logo conquistou o carinho dos torcedores, principalmente com grandes atuações na temporada 2009-2010, em que o Tottenham se classificou para a UCL, e na temporada 2010-2011, temporada de disputa da UCL. Mesmo com alguns frangos bizarros, Gomes fazia defesas fantásticas e foi, sim, um goleiro importante para a história recente da equipe.

Na temporada 2011-2012, com a chegada de Brad Friedel, Gomes perdeu espaço até mesmo para Cudicini e é possível dizer que a razão por trás disso foi a insatisfação de Harry Redknapp, treinador do Tottenham na época, com as atuações do goleiro na temporada anterior. Quando Hugo Lorris assinou com o clube, então, é que Gomes não teve chances na equipe mesmo. O brasileiro chegou até a ser emprestado para o Hoffenheim, da Alemanha, na temporada 2012-2013, mas mesmo lá teve poucas oportunidades.

Gomes foi um jogador importante para a história recente da equipe, mas seu ciclo no Tottenham uma hora haveria de terminar.

Confira a matéria completa no Daily Mail.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, graduando em Licenciatura em Letras com Habilitação em Português e Inglês. Tenho 21 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Adriel

    Fez ótimas atuações pelo Tottenham, porém tomou gols difíceis de aceitar para o torcedor. Boa sorte no futuro!