Heurelho Gomes deixará o Tottenham após 6 anos no clube

O Tottenham anunciou nesta quinta-feira (22), que o goleiro Heurelho Gomes deixará o clube após 6 temporadas com a camisa dos Spurs. Gomes chegou a White Hart Lane em 2008, por um valor de 7,8 milhões de Libras junto ao PSV Eindhoven, da Holanda.

Gomes assumiu o posto de titular, no lugar de Robinson, e logo conquistou o carinho dos torcedores, principalmente com grandes atuações na temporada 2009-2010, em que o Tottenham se classificou para a UCL, e na temporada 2010-2011, temporada de disputa da UCL. Mesmo com alguns frangos bizarros, Gomes fazia defesas fantásticas e foi, sim, um goleiro importante para a história recente da equipe.

Na temporada 2011-2012, com a chegada de Brad Friedel, Gomes perdeu espaço até mesmo para Cudicini e é possível dizer que a razão por trás disso foi a insatisfação de Harry Redknapp, treinador do Tottenham na época, com as atuações do goleiro na temporada anterior. Quando Hugo Lorris assinou com o clube, então, é que Gomes não teve chances na equipe mesmo. O brasileiro chegou até a ser emprestado para o Hoffenheim, da Alemanha, na temporada 2012-2013, mas mesmo lá teve poucas oportunidades.

Gomes foi um jogador importante para a história recente da equipe, mas seu ciclo no Tottenham uma hora haveria de terminar.

Confira a matéria completa no Daily Mail.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Adriel

    Fez ótimas atuações pelo Tottenham, porém tomou gols difíceis de aceitar para o torcedor. Boa sorte no futuro!