Tim Sherwood não é mais o técnico do Tottenham

O Daily Mail confirmou na manhã de hoje, 13, aquilo que já era esperado: Tim Sherwood foi demitido do comando técnico do Tottenham.

Tim Sherwood treinou o Tottenham por 6 meses apenas.

O treinador que havia assumido o comando do clube em dezembro, após demissão de André Villas-Boas, ficou apenas 6 meses no comando da equipe, mesmo com um contrato de 18 meses em vigor. Porém o clube não teve de pagar uma multa rescisória devido a um acordo feito na assinatura do contrato.

Palavras de Daniel Levy: “Nós apontamos Tim no meio da temporada por ser alguém que conhecia ambos, jogadores e clube. Nós entramos em acordo por um contrato de 18 meses, mas com um cláusula de quebra ao final da temporada e exercemos esta opção.”.

Em resposta à demissão de Sherwood, Gary Lineker, ex-jogador dos Spurs, demonstrou muita insatisfação: “São sempre aqueles que comandam o time (jogadores) e não o clube (instituição) a quem se atribui a culpa. Tim Sherwood foi demitido dos Spurs. Ele é um homem de opinião, bombástico e rejuvenescedoramente diferente. Espero vê-lo no comando de um clube da Premier League logo.”.

Com a confirmada demissão do técnico, o Tottenham volta seus olhos para o mercado. Ainda tomando como base o Daily Mail, poderíamos apontar como nomes mais cotados: Pochettino, principalmente, e Rafael Benítez, atual treinador do Napoli.

Maurício Pochettino – técnico mais cotado para assumir a equipe.
Rafa Benitez surgiu como possível nome para assumir a equipe apenas nas especulações mais recentes.

Confira a matéria do Daily Mail na íntegra: http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2626902/Tim-Sherwood-sacked-Tottenham-manager-just-six-months-charge.html.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Lucas Colenghi

Mineiro de Uberaba (no Triângulo Mineiro). Licenciado em Letras com Habilitação em Português e Inglês pela UFTM. Tenho 22 anos e as duas coisas que eu mais odeio no mundo são: 1- acordar cedo; 2- escanteio curto. Gostar de futebol é legal até você resolver torcer para um time: com o Tottenham não é diferente.

Latest posts by Lucas Colenghi (see all)

  • Adriel

    Pena que o Sherwoood perdeu-se no comando do time, falta experiência e “cabeça no lugar”!