West Ham 2×0 Tottenham

Kaboul deixou o Tottenham com um a menos ainda no início do jogo (Foto: Reprodução/express)

O Tottenham ainda tinha chances de conseguir uma vaga para disputar a próxima Europa League, mas estas foram por água abaixo com a derrota para o West Ham, em Upton Park. A equipe perdeu pela terceira vez para os Hammers na temporada, desta vez por 2 a 0. Harry Kane (contra) e Downing marcaram os gols do jogo.

Parecia que  ainda havia esperanças de alcançar o quinto lugar da Premier League. O time começou com uma marcação avançada e Kane até conseguiu forçar alguns erros do goleiro Adrián. Mas as coisas começaram a desandar quando Kaboul derrubou Downing, que sairia na cara do gol, e foi expulso – isso com apenas 24 minutos de jogo. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Kane marcou pelo quarto jogo seguido como titular – só que dessa vez foi contra. O jovem atacante desviou para a própria meta uma bola que havia sido cabeceada por Andy Carroll.

Ainda antes do intervalo, o time da casa conseguiu uma falta perto da área. Downing foi para a cobrança, bateu mal, mas Paulinho e Adebayor, com medo da bola, deixaram a redonda passar entre os dois e morrer no fundo do gol. Foi o golpe final. Nem os 45 minutos do segundo tempo e algumas substituições ofensivas fizeram o Tottenham conseguir um gol.

Na próxima rodada, o time de Tim Sherwood enfrenta o Aston Villa, em White Hart Lane. O jogo pode servir apenas para cumprir tabela, mas dependendo dos resultados do Manchester United, pode valer a garantia da sexta colocação.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)