Pré-jogo: Tottenham x Benfica

Eriksen marcou de falta contra o Dnipro e deve estar disponível para a partida (Foto: Reprodução)

Tentando esquecer a goleada sofrida frente ao Chelsea e focar na única chance de título que resta na temporada, o Tottenham encara o Benfica, em White Hart Lane, na primeira partida das oitavas-de-final da Europa League.

Sabendo da dificuldade do encontro e da grandeza do clube português, Tim Sherwood vem utilizando de toda cautela possível ao tratar da partida. “Sabemos que o adversário vai ameaçar-nos de diversas formas, mas respeitamos isso e aguardamos com expectativa pelo desafio,” afirmou.

O treinador vem levando a competição à sério, apesar de poupar alguns jogadores na fase anterior, muito por conta da sequência de jogos.

Para este desafio, Sherwood pode ter os retornos de Christian Eriksen e Danny Rose, que se recuperaram de lesões nas costas e no joelho, respectivamente. Entretanto, ele não poderá contar com Michael Dawson, que saiu de campo no segundo tempo da partida contra o Chelsea com uma lesão muscular. Capoue (tornozelo), Chiriches e Lamela (ambos costas) continuam fora de combate.

O treinador da equipe lusitana também demonstrou todo o respeito em relação ao Tottenham e exaltou a vontade de ganhar de ambas as equipes. “As duas equipas vão jogar para ganhar e nós temos de ser responsáveis. Não sei o que o treinador do Tottenham disse aos seus jogadores. O sucesso é sempre importante. O Benfica é um clube de peso e já realizou muitos jogos importantes nas competições europeias,” disse.

A bola rola às 17h05, no horário de Brasília, e terá transmissão do Esporte Interativo.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Naughton, Kaboul, Vertonghen, Rose; Lennon (Townsend), Sandro, Dembélé, Erisken (Paulinho); Soldado, Adebayor.
Benfica: Artur; Almeida, Luisao, Jardel, Silvio; Salvio, Fejsa, Amorim, Sulejmani; Djuricic; Cardozo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)

  • Notícia extra

    Baldini pode ser mandado embora do tottenham após as contratações feitas ñ terem dado certo, como lamela e soldado.O mais cotado para assumir a vaga de diretor de futebol é um tal de broomfield do QPR, que já trabalhou no tottenham onde trouxe lloris, vertonghen, Walker e Sandro.