Tottenham 1×0 Cardiff

O Tottenham recebeu o vice-lanterna Cardiff nesse domingo (02), em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. Mesmo sem fazer uma grande partida, a equipe conquistou uma vitória magra e essencial em seu sonho de se qualificar para a Champions League na próxima temporada. Soldado marcou o único gol da partida, recebendo ótima assistência de Adebayor aos 29 minutos de partida.

Tim Sherwood manteve boa parte do time que venceu o Dnipro no meio de semana. Sem Eriksen, lesionado, alinhou os Spurs com Lloris; Naughton, Dawson, Vertonghen, Fryers; Dembelé, Paulinho, Lennon, Townsend; Soldado e Adebayor. Já o Cardiff, comandado por Ole Gunnar Solskjaer, foi escalado com Marshall; Fabio, Cala, Caulker, Turner, John; Medel, Kim, Gunnarsson; Bellamy, Campbell.

O time da casa iniciou tentando pressionar e fazer valer o mando de campo. Porém não conseguia criar grandes oportunidades e acabava esbarrando na forte marcação do adversário. Townsend e Adebayor eram os jogadores mais perigosos por parte dos Spurs. Já o Cardiff pouco incomodava e parecia feliz com o empate. Porém aos 29 minutos, veio o lance capital da partida. Bom contra-ataque puxado por Dembelé que acionou Adebayor pela esquerda. O togolês esperou o momento exato para passar, deixando Soldado livre e de frente para o goleiro. O espanhol dominou e finalizou bem no canto direito, tirando a zica e marcando o gol da vitória.

A grande chance dos visitantes veio logo depois, em cobrança de escanteio que Caulker cabeceou na trave. O cenário não mudou muito no segundo tempo e o jogo foi tecnicamente muito pobre, com poucas oportunidades claras de gol. No fim, pressão do time de Gales com até o goleiro Marshall na área, mas a sequência de escanteios não deu em nada. Com a vitória o Tottenham chega a 53 pontos, se mantendo na 5ª posição, com 4 pontos a menos que o primeiro time no G4, Manchester City. O  time tem a semana para se preparar para o jogo do próximo sábado (08), contra o líder Chelsea, no Stamford Bridge.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Contra o Chelsea espero que não seja um jogo contra o City da vida. Tomara que o time se supere e seja o primeiro time da história a vencer o Chelsea no Stamford Brid na Barclays com Mourinho no comando.

  • Lorenzo

    E o lamela o que aconteceu com ele???

    • Adriel

      Só mais no final da temporada.