Norwich 1×0 Tottenham

O Tottenham não cansa de decepcionar sua torcida na atual temporada. Pela 27ª rodada, o time visitou nesse domingo (23) o Norwich City, no estádio Carrow Road e foi batido por 1×0, com gol marcado por Snodgrass aos 2 minutos do segundo tempo. Com o placar, os Spurs se afastam de vez da zona de Champions League, com uma distância de 6 pontos para o quarto colocado Liverpool, que venceu na rodada – assim como todos os demais concorrentes do top4.

Tim Sherwood buscou repetir a fórmula que deu certo na última rodada da Liga, quando os Yids bateram o Newcastle por 4×0. Sendo assim, alinhou a equipe com Lloris; Naughton, Dawson, Vertonghen, Rose; Capoue, Bentaleb, Paulinho, Dembelé, Lennon; Adebayor. Por sua vez, Chris Hughton escalou seu Norwich com Ruddy; Martin, Yobo, Bassong, Olsson; Tettey, Johnson, Fer; Snodgrass, Redmond, Van Wolfiswinkel.

Foto: Michael Regan/Getty Images

A partida foi horrível, com duas equipes demonstrando o seu pior. O primeiro tempo foi absolutamente horroroso, sem nada de notável de parte a parte. Logo no início da segunda etapa, o único lance lúcido do embate, que veio por parte dos Canários. Snodgrass recebeu pela direita e acertou belo chute rasteiro, com curva, acertando o canto direito de Lloris que nada pôde fazer. Vale ressaltar a falha do lateral Rose na jogada, permitindo ao winger adversário grande liberdade para concluir. O Tottenham teve oportunidades parcas na base do abafa, com Soldado que não consegue acertar o gol e Adebayor, que em duas oportunidades adiantou muito a bola e perdeu o duelo para o goleiro Ruddy. No fim, o Norwich esteve perto do segundo gol com Johnson, Redmond e Hooper, mas esbarraram na trave ou no goleiro Lloris, o menos pior por parte dos visitantes.

Os Spurs voltam a campo na próxima quinta feira, para encarar o Dnipro Dnipropetrovsk, em partida de volta dos 16 avos de final da Europa League. Como perdeu na ida por 1×0, os Spurs precisam vencer por dois gols de diferença para alcançar o próximo estágio da competição.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)