Newcastle 0x4 Tottenham

Paulinho marcou o segundo gol do jogo e foi um dos destaques da partida

Com uma atuação praticamente incontestável, como poucas vezes vista nessa temporada, o Tottenham goleou o Newcastle por 4 a 0, em St. James Park. Adebayor duas vezes, Paulinho e Chadli construíram o placar.

Tim Sherwood surpreendeu a todos com uma escalação muito diferente em relação aos últimos jogos. Ele escalou o time em um 4-3-3 com Lloris, Walker, Kaboul, Vertonghen, Naughton, Bentaleb, Capoue, Paulinho, Dembele, Adebayor e Lennon. Eriksen e Dawson foram para o banco e Rose ficou de fora por lesão.

A ideia de um time defensivo ficou apenas na visão dos torcedores antes do jogo. Com a bola rolando o Tottenham dominou a partida, com uma posse de bola ofensiva e já abrindo o placar aos 18 minutos, quando Bentaleb cruzou, Krul espalmou e Adebayor estava no lugar certo para marcar. Lennon quase ampliou o placar ainda no primeiro tempo, mas seu chute acertou a trave.

O Newcastle teve boas chances, mas parou em uma atuação fantástica do goleiro Lloris. E, enquanto o francês fazia seu papel debaixo das traves, o ataque do Tottenham funcionava. Aos 54 minutos, Paulinho deu belo passe para Adebayor, que chutou para a defesa de Krul, mas o brasileiro estava lá para completar para o gol no rebote. E ainda houve tempo para Adebayor marcar seu segundo gol no jogo, dessa vez em rebote de chute de Townsend, e para Chadli acertar um belo chute de fora da área, no ângulo, para finalizar o marcador.

Com os dois gols marcados na goleada, Adebayor chegou à marca de sete nos últimos dez jogos

Com os empates de Arsenal e Chelsea, o Tottenham encosta nos líderes, mas continua na quinta colocação. A equipe só volta a jogar no dia 20/02, quando enfrenta o Dnipro, na Ucrânia, pela Europa League. Pela Premier League, dia 23/02, contra o Norwich no Carrow Road.

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)

  • Adriel

    Incrível a atuação do Tottenham, a nossa maior goleada na Premier League. Tim Sherwood vem melhorando seu esquema tático e mudando para outros, também. Rodando bem o elenco, principalmente quando alguns jogadores não estão em boa fase.

  • Vinícius

    O tottenham contratou Yahaia da Nigéria, ele tem 16 anos e é considerado o iniesta africano

  • Acho que esse foi o nosso melhor jogo na temporada. Go Spurs, rumo a Champions!

  • Cara, quando é que o Lamela volta???