Tottenham 1×0 Everton

A 25ª rodada da Premier League destinava um adversário inglório aos Spurs. Enfrentariam o embalado time do Everton em White Hart Lane, nesse domingo (09). Com atuações destacadas do goleiro Lloris e especialmente do atacante Adebayor, o Tottenham alcançou magra e fundamental vitória por 1×0. O ‘rei do Togo’ marcou o tento da vitória. Com o placar, os Spurs ultrapassaram os Toffees na tabela e se encontram agora na 5ª colocação, com 47 pontos, 3 abaixo da vaga na Champions League e 9 atrás do líder Chelsea.

Buscando se aproximar do sonho de ir a Champions League, Tim Sherwood tinha a volta de Dembelé e Townsend, recuperados de lesão. Sendo assim, alinhou os Spurs com Lloris; Walker, Dawson, Vertonghen, Rose; Bentaleb, Dembelé, Paulinho, Lennon, Eriksen; Adebayor. Seu oponente, Roberto Martínez, escalou o Everton com Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Barry, McCarthy, Osman, Pienaar, Mirallas; Naismith.

O jogo começou equilibrado mas com predomínio do time visitante. Os Toffees usavam e abusavam da velocidade para causar problemas ao Tottenham, que não parecia muito confortável em campo. O goleiro Lloris foi acionado em três oportunidades e realizou defesas de alto grau de dificuldade. No meio, Dembelé e Paulinho conseguiam transitar bem mas as jogadas não fluiam e o goleiro Howard não era incomodado. Com Lennon e Eriksen apagados e Adebayor muito sozinho a frente, foi o cenário da primeira etapa.

Foto: Reprodução / premierleague.com

No segundo tempo os Spurs voltaram um pouco mais animados e atuando de forma incisiva. A partida foi extremamente intensa, um lá e cá interessante mas com poucas finalizações. Em partidas muito equilibradas apenas um lance surpreendente pode decidir o embate. E quem diria, coube ao lateral Walker tirar um coelho da cartola, cobrando falta com rapidez e acertando grande lançamento para Adebayor, no costado da zaga. O camisa 10 matou no peito, ganhou de Coleman e Jagielka antes de finalizar forte de perna canhota, acertando o cantinho baixo de Howard para fazer o gol da vitória, aos 65 minutos. Na comemoração, o gesto de sentido frente a sua torcida, no maior estilo “missão dada e cumprida”.

A partir daí, o Everton tentou pressionar mas não parecia muito inspirado. A bola rondava a área dos Spurs mas Lloris pouco foi incomodado. O zagueiro Jagielka virou armador mas de nada adiantou. O Tottenham que saiu com os 3 pontos e a quinta posição na Premier League. Na próxima quarta (12), os Spurs visitam o Newcastle, buscando vingar a derrota do primeiro turno. No mesmo dia, o Everton recebe o Crystal Palace.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Adriel

    Jogo muito difícil, mas nesse dia Lloris estava incrível. Parecia que o gol não sairia de jeito nenhum, mas Walker foi esperto e não só físico, Adebayor está no melhor momento desde o Real Madrid.