Tottenham 1×5 Manchester City

O Tottenham manteve sua sina da temporada, de sofrer goleadas humilhantes frente aos principais adversários da Premier League. Jogando em casa, o time sofreu com o poder de fogo do Manchester City e especialmente com uma arbitragem absurdamente tendenciosa, que anulou um gol dos Spurs indevidamente e marcou um pênalti inexistente a favor do City, expulsando no lance o lateral Rose. Apitos a parte, os gols do jogo foram marcados por Aguero, Yaya Touré, Dzeko, Jovetic e Kompany para o time de Manchester, enquanto Capoué fez o de honra dos Yids.

Tim Sherwood escalou o Tottenham com Lloris; Walker, Dawson, Chiriches, Rose; Bentaleb, Dembelé, Lennon, Eriksen, Sigurdsson; Adebayor. Já o City foi alinhado por Manuel Pellegrini com Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy; Fernandinho, Touré, Navas, Silva; Aguero, Dzeko.

O massacre começou cedo. Sem saída de bola, os Spurs apenas assistiam o City dominar as ações e rondar perigosamente o gol. Lloris fazia boas intervenções e também contava com a sorte, como na finalização de Aguero nos primeiros minutos de jogo. O gol não tardou muito e aos 15′ o próprio Aguero recebeu bom passe e apenas desviou de Lloris para abrir o marcador. A partir dos 30 minutos, o Tottenham melhorou na partida e o City diminuiu o ritmo. Dawson marcou para o Tottenham após cobrança de falta de Eriksen, mas o bandeira assinalou indevidamente impedimento que o árbitro André Marriner confirmou, anulando o gol.

Foto: Reprodução/mirror

A segunda etapa começou animada. Com 3 minutos do segundo tempo, novamente a arbitragem interferiu na partida com uma péssima decisão. Rose deu carrinho e tirou a bola de Dzeko na área. O árbitro assinalou escanteio, mas o mesmo bandeira que anulou o gol de Dawson, insistiu na marcação do pênalti. Marriner acatou e ainda expulsou o lateral Rose. Na cobrança, Yaya Touré fez 2×0. 2 minutos depois, Dzeko aproveitou bate-rebate e fez o 3×0. Capoué descontou aos 59′, mas nos últimos 10 minutos Jovetic e Kompany selaram a goleada e o vexame.

No próximo sábado (01) os Spurs voltam a campo para enfrentar o Hull City, na casa do adversário.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)