Transferência de Defoe para o Toronto é confirmada

Defoe dará adeus ao Tottenham após deixar seu nome marcado na história do clube (Foto: Reprodução/Dailystar)
Nesta sexta-feira (10) o site oficial do clube anunciou a transferência de Jermaine Defoe para o Toronto FC, clube que disputa a MLS. O atacante se apresentará ao seu novo clube no dia 28 de fevereiro.

As conversas já estavam adiantadas há algum tempo e a transferência já era dada como certa há algumas semanas. O negócio envolveu o início de uma parceria de quatro anos do Tottenham com a empresa canadense que comanda o Toronto.

Defoe chegou ao Tottenham em 2004, vindo do West Ham. Foi vendido ao Portsmouth em 2008 e contratado novamente no ano seguinte por alguns milhões de libras a mais. Somadas as duas passagens pela equipe, JD atuou em 362 partidas e marcou 142 gols, se tornando o quinto maior artilheiro da história do clube e ainda o maior marcador em competições europeias.

Até a sua saída, o jogador prometeu jogar com o coração até o último momento.

“Todo mundo sabe o quanto este clube significa para mim e eu vou jogar com meu coração para a equipe e para a torcida até o meu último chute. Tive momentos fantásticos aqui e os torcedores foram sempre incríveis comigo”, disse Defoe ao site oficial do Tottenham.

Jermaine deixou sua marca no clube e agora dá adeus após quase nove anos somados de Tottenham. Resta a nós desejar o melhor futuro possível ao jogador.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Mestrando em Crítica Cultural. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)