FA Cup: Arsenal 2×0 Tottenham

O Tottenham visitou nesse sábado (02) os grandes rivais do Arsenal para partida válida pela 3ª fase da FA Cup. Com uma série de desfalques e atuando na casa do inimigo, a equipe esteve longe de seu melhor futebol e acabou batida por 2×0. Cazorla e Rosicky marcaram os gols para os Gunners.

O Tottenham foi escalado por Sherwood com Lloris; Walker, Dawson, Chiriches, Rose; Bentaleb, Dembelé, Lennon, Eriksen; Soldado e Adebayor. Já Arsene Wenger alinhou seu Arsenal com Fabianski; Sagna, Koscielny, Vermaelen, Monreal; Arteta, Wilshere, Gnabry, Rosicky, Cazorla; Walcott.

Foto: Reprodução/ESPN

O jogo iniciou com muita briga no meio e leve predomínio para os donos da casa. A melhor oportunidade dos Spurs veio com Eriksen, que saiu frente a frente com Fabianski mas chutou em cima do goleiro polonês. O Arsenal era melhor e criou boas oportunidades, especialmente com Walcott que dava trabalho a marcação com sua velocidade. Já ao fim do primeiro tempo, boa jogada de Gnabry que serviu a Cazorla na esquerda, desmarcado. O espanhol chegou enchendo o pé cruzado e vencendo Lloris para abrir o marcador. No segundo tempo, os Spurs pressionavam e tentavam o empate. Mas numa falha individual o confronto se decidiu. O lateral Rose, último homem, tentou cortar o meia Rosicky e perdeu a bola. O tcheco avançou e tocou na saída de Lloris para decretar o 2×0.

Antes do apito final, houve tempo para Walcott provocar a torcida Yid fazendo o placar do jogo com as mãos ao sair de maca e receber uma saraivada de moedas. No fim das contas, Arsenal classificado a próxima fase, mas o grande perdedor foi realmente o atacante dos Gunners, que rompeu os ligamentos do joelho e fica parado pelo menos seis meses, estando assim excluído da Copa do Mundo no Brasil.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)