Manchester United 1×2 Tottenham

Não poderia começar melhor o novo ano. O Tottenham surpreendeu e alcançou uma importante vitória nesse dia 01 de janeiro de 2014. Em visita ao Manchester United, em pleno Old Trafford, os Spurs venceram por 2×1, deixando os Red Devils para trás na classificação e se aproximando do grupo de classificação a próxima Champions League. Adebayor e Eriksen anotaram os gols do Tottenham, enquanto Welbeck descontou para os donos da casa.

Tim Sherwood escalou o Tottenham com a mesma ofensividade das últimas rodadas, mesmo longe de seus domínios. Sendo assim, a equipe foi a campo com Lloris; Walker, Dawson, Chiriches, Rose; Capoue, Dembelé, Lennon, Eriksen; Adebayor, Soldado. Já o Manchester foi escalado pelo contestado David Moyes com De Gea; Smalling, Evans, Vidic, Evra; Carrick, Cleverley, Valencia, Januzaj; Rooney, Welbeck.

Foto: Reprodução/mirror

O Manchester iniciou pressionando, parecendo decidido a resolver o confronto ainda no primeiro tempo. Porém a pontaria do time da casa não parecia muito afiada. Quando acertavam o gol, lá estava Lloris para salvar e até mesmo o zagueiro Dawson fez milagre, em lance que o arqueiro francês já estava batido. O Tottenham apostando nos contragolpes foi cirúrgico e abriu o marcador, aos 34 minutos. Eriksen se deslocou para a direita e fez bom cruzamento na área. O togolês Adebayor subiu, ao contrário de Smalling, e cabeceou com extrema precisão no contrapé de De Gea, fazendo Tottenham 1×0. O gol deu confiança aos Spurs que começaram a ter mais a bola e pensar em dobrar a vantagem. Mas o primeiro tempo ficou nisso.

Na segunda etapa porém, o Manchester voltou sem a mesma animação e o Tottenham parecia muito tranquilo em campo. Aos 66′, boa trama ofensiva que parou nos pés de Lennon. O camisa 7 bateu cruzado e a bola desviou na defesa, sobrando na pequena área. Valencia demorou a tirar e Eriksen se jogou na bola, dando um peixinho improvável que passou por baixo do braço de De Gea, para construir um 2×0. Porém a comemoração não durou muito, pois na saída de bola, Welbeck recebeu grande lançamento nas costas de Rose e Chiriches, tocou por cima de Lloris e diminuiu o prejuízo. Porém, foi pouco. O United criou uma série de boas oportunidades, mas parou sempre em boas defesas de Lloris. E ficou nisso, Manchester United 1×2 Tottenham.

Na próxima rodada o Tottenham recebe o Crystal Palace em White Hart Lane. O Manchester volta a jogar em casa, onde recebe o Swansea. Ambas partidas serão realizadas no próximo dia 11, após a pausa para jogos da FA Cup.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)