Tottenham 3×0 Stoke

Com grande exibição da dupla Lennon e Dembelé o Tottenham voltou as vitórias na Premier League. Recebeu nesse domingo (29), o Stoke City, em duelo válido pela 19ª rodada da competição, e aplicou um clássico 3×0 em seu oponente. Soldado, Dembelé e Lennon marcaram os gols da vitória que coloca os Spurs em sétimo lugar na tabela, com 34 pontos.

Tim Sherwood tinha a volta de Lennon e Dembelé, recuperados de lesão, além de Paulinho que estava suspenso. Sendo assim escalou uma equipe menos ofensiva que o habitual, alinhada com Lloris; Naughton, Dawson, Chiriches, Fryers; Dembelé, Paulinho, Lennon, Eriksen; Adebayor e Soldado. Já o Stoke foi mandado a campo por Mark Hughes com Sorensen; Wilkinson, Shawcross, Cameron, Pieters; Palacios, N’Zonzi, Ireland, Walters, Assaidi; Crouch.

Desde o início o Tottenham buscava ter mais a bola e não era incomodado pelo ataque adversário. Essa posse poderia ter se tornado gol desde os primeiros minutos, quando Adebayor e Eriksen perderam chances. Soldado teve duas boas oportunidades mas não conseguia acertar o rumo do gol. Os caminhos só clarearam aos 36 minutos, quando Soldado lançou Adebayor na área que matou no peito e virou um voleio. O zagueiro Shawcross esticou os braços e bloqueou a bola para causar inveja aos grandes jogadores de vôlei. Penalti assinalado por Kevin Friend e bem convertido por Soldado, que deslocou o goleiro e abriu o marcador.

Foto: Reprodução/eurosport

Na segunda etapa, o cenário se manteve inalterado, com o Tottenham mantendo a bola e pecando nas finalizações. Porém aos 65 minutos o belga Dembelé fez bela jogada pelo meio, dançou na frente da marcação até abrir espaço e concluiu forte e rasteiro, para vencer Sorensen e dobrar a vantagem. Quatro minutos depois, o último prego no caixão. Soldado abriu para Lennon, a bola passou por Adebayor e chegou ao camisa 7. Lennon matou na coxa e bateu, contando com o desvio no lateral Pieters para a bola ganhar o ângulo direito de Sorensen. Lamela, Chadli e Capoué vieram a campo no segundo tempo, sem destaque positivo.

Na próxima quarta feira (01), os Spurs vão até o Old Trafford para um importante duelo frente ao Manchester United. Os Red Devils tem os mesmos 34 pontos do Tottenham, mas levam vantagem no saldo de gols. A bola rola as 15h30, com transmissão da ESPN Brasil.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)