Acabou o pesadelo!?


O que começou como esperança e sonhos se transformou em um pesadelo sem fim para os torcedores do Tottenham. Mesmo com o investimento acima do normal feito e com um elenco que é de longe o melhor dos últimos tempos, os resultados não apareceram, e o pior: derrotas humilhantes, como a sofrida para o Manchester City (em Manchester), West Ham e Liverpool (em casa) fizeram até os mais fieis defensores do técnico AVB começassem a duvidar de sua filosofia tática.

Com exceção de Walker na lateral direita e Lloris no gol, todas as outras posição passam por mudança constantemente, e essas mudanças não podem ser atribuídas a lesões. Já em grande parte das mudanças, são modificações táticas do treinador. A dupla de zaga titular não existe, muito pelo fato de que não existe lateral esquerdo de qualidade no elenco, no meio a uma indefinição. E ainda pior, mesmo Paulinho que vinha atuando em praticamente todas as partidas tem rodado pelas três posições do meio de campo que todo jogo passa por mudança, tanto de jogadores como de formação, atuando até com três volantes e sem nenhum meia em certos jogos e em outros sem um volante de contenção.

Toda essa inconsistência tática fez com que o time não tivesse um padrão de jogo, o que passa essa impressão de falta de entrosamento e de criatividade na equipe e faz o rendimento do time depender da qualidade individual dos jogadores, principalmente na parte ofensiva, basicamente o mesmo cenário que tínhamos na temporada passada.

Sendo assim, na humilde opinião desse filho do nosso lendário atacante irlandês, culpar jogadores pelo seu rendimento ruim nesse momento é no mínimo maldade. Logicamente esse perdão não vale para quem vem falhando individualmente e mostrando uma falta de qualidade que não dá para se desviar da culpa, casos de Chadli, Dawson e Naughton. Mas se alguém merece a maior parte dos méritos dos nossos pesadelos dessa temporada, sem duvida e nosso querido portuga.

Eu não acreditava que ele seria sacado do cargo até o fim desse ano, e provavelmente alguma contratação viria na próxima janela para tentar salvar a temporada, mas a humilhação do domingo foi demais e decretou o segundo fracasso de AVB em Londres ainda esse ano.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

fernandobraz

Latest posts by fernandobraz (see all)

  • Natã Teixeira

    ainda bem q ele foi demitido

  • Alan

    Nunca vi um técnico com tamanha falta de criatividade, em 1,5 ano nos Spurs toda formação do time era o 4-2-3-1 que já era usado por Hadknapp, só que piorado. Defoe e Soldado que podem jogar juntos nunca começaram um jogo. O Paulinho que na maioria dos jogos tá perdido em campo é titular absoluto, o inútil do Chadli quando tá em forma também, assim fica difícil. Que venha um treinador que mude esse esquema.

    • Fernando Braz

      Não e falta de criatividade não e cabeça dura mesmo, o cara mesmo se fudendo prefere manter o esquema que ele “acha” que da certo. Pessoalmente odeio esse esquema, e só uma versão piorada e retranqueira do 433.
      Sobre o Paulinho eu ate que defendo ele, tacticamente ele era importante nesse esquema tosto que isolava o centroavante la na frente e o Paulinho era praticamente um segundo atacante. Logicamente que ele não ia fazer isso perfeitamente ate pq nem ea dele fazer isso, mas acho que o rendimento ruim dele e por causa do esquema.

  • Cadu Barletta

    serah o futuro treinador do tradicional boavista na 30º divisão portuguesa.