Tottenham 0x5 Liverpool

Vergonhoso, patético, medíocre, irreconhecível. Adjetivos não faltam para o time do Tottenham que veio a campo nesse domingo (15) para enfrentar o Liverpool, em White Hart Lane. Com um futebol abaixo da crítica o time foi goleado por 5×0 e instaurou de vez a crise no clube londrino, que há menos de um mês levou outra acachapante goleada na competição, por 6×0 para o Manchester City. Os gols do jogo foram marcados por Suarez (2), Flanagan, Henderson e Sterling.

O treinador português tinha uma grande lista de desfalques para a partida, com nomes como Vertonghen, Chiriches, Kaboul, Rose, Eriksen e Adebayor, todos sem condições físicas ideais. Sendo assim, escalou os Spurs com Lloris; Walker, Dawson, Capoue, Naughton; Sandro, Dembelé, Paulinho, Lennon, Chadli; Soldado. Do outro lado, Brendan Rodgers alinhou os Reds com Mignolet; Johnson, Skrtel, Sakho, Flanagan; Lucas, Allen, Henderson, Coutinho, Sterling; Suarez.

Foto: Reprodução/tv2
Foto: Reprodução/tv2

O jogo iniciou equilibrado, mas o Liverpool rapidamente tomou conta das ações e começou a pressionar. Lloris teve trabalho desde cedo, enquanto Mignolet um mero espectador. Sem criatividade e com muitas falhas no combate de meio, o Tottenham era cercado e o gol do adversário parecia questão de tempo. Como de fato foi. Aos 18 minutos, após algumas oportunidades desperdiçadas, Suarez recolheu bola na entrada da área, aplicou lindo corte em Walker e finalizou de canhota, na saída de Lloris. 1×0. O goleiro francês era o melhor elemento dos Yids em campo, com uma série de defesas importantes, além de algumas paçocadas que não renderam em outros gols pela boa recuperação do francês.

Sandro saiu lesionado para entrada de Holtby e o Tottenham parecia melhorar no jogo, mas  aos 40 minutos, Henderson saiu na frente de Lloris que fez grande defesa. Suarez pegou o rebote e Lloris se esticou todo para salvar novamente. Porém o próprio Henderson aproveitou esse segundo rebote para bater e dobrar o marcador, sem ser incomodado pelos morosos defensores Yids. O intervalo não trouxe muita coisa boa, com Paulinho sendo expulso em lance contestável com Luisito Suárez, no início do segundo tempo.

As mudanças de AVB conseguiram deixar o time ainda mais perdido e o que se viu nos últimos 15 minutos foi bagunça, uma zoeira sem limites. O lateral Flanagan completou cruzamento de Suarez com uma finalização no ângulo aos 75′, marcando o terceiro. O próprio Suárez voltou as redes após receber bom passe de Coutinho e tocar por cobertura em Lloris, marcando um golaço aos 84 minutos. Cinco depois, Sterling – um dos melhores em campo – recebeu nova bola de Suarez e finalizou na saída de Lloris para encerrar o calvário dos londrinos.

O placar faz os Spurs estacionarem na sétima posição, com 27 pontos, enquanto o Liverpool ascende a vice-liderança, com 33 pontos, dois a menos que o líder Arsenal, que também foi goleado na rodada. O próximo duelo do Tottenham será no domingo (22), contra o Southampton, na casa do adversário.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)