Reactions: Soldado feliz por gols; Eriksen por retorno

 

A partir dessa semana estaremos trazendo mais uma novidade no TB. Um dia após cada jogo, teremos um post como esse com as reações e opiniões dos jogadores, treinador e/ou comissão técnica sobre a partida. A intenção é trazer o espírito da equipe para mais perto do torcedor.

Nesse post inaugural, veremos as reações de Christian Eriksen, Roberto Soldado e André Villas-Boas sobre a goleada aplicada em cima do Anzhi na última rodada da fase de grupos da Europa League.

A partida teve como destaque principal o hat-trick marcado pelo atacante espanhol, que já não marcava há alguns jogos e havia perdido o espaço no time titular.  Com a oportunidade aproveitada, o jogador ganhou mais confiança para a sequência da temporada e aproveitou para agradecer  o apoio dos colegas e da torcida.

Soldado comemora seu terceiro gol na partida. O primeiro hat-trick com a camisa do Tottenham. (Foto: reprodução/site oficial)

“Eu irei para casa feliz.  Foi uma ótima vitória. Isso significa muito para mim,” disse.

“Todos sabem que temos um bom ambiente, nós nos damos muito bem e eu recebo um grande apoio dos meus colegas.”

“Eles sabem que eu não estava feliz porque eu não vinha marcando muitos gols, mas agora com essa vitória e com esses gols eu estou muito feliz. Além disso, quando eu penso em todos os torcedores que demonstraram muito amor por mim, eu fico ainda mais feliz,” concluiu.

Eriksen, que retornou de lesão e atuou em alguns minutos no segundo tempo da partida também se sente bastante feliz, não só com o resultado, mas também com o seu retorno. O dinamarquês não jogava há cerca de um mês e agora que voltou já pensa na partida contra o Liverpool.

“Estou muito feliz por estar de volta e ter atuado em The Lane na quinta-feira,” comentou.

“Estamos muito felizes por mantermos a sequência na Liga Europa e é ótimo termos 18 pontos no grupo.”

“O jogo contra Liverpool é um dos mais importantes para nós. Se quisermos continuar brigando no topo, temos que vencer. Por isso precisamos conseguir o resultado.”

Eriksen voltou a jogar após um mês lesionado Ao que parece, passou um mês também sem fazer a barba. (Foto: reprodução/site oficial)

“Vínhamos trabalhando no sentido do Anzhi,  mas a partir de hoje, sábado e domingo vamos pensar no Liverpool,” finalizou o dinamarquês.

Feliz com o resultado e com a atuação dos jogadores, o treinador André-Villas Boas destacou o profissionalismo dos mesmos, que jogaram com muita garra, apesar da equipe já estar classificada em primeiro lugar no grupo.

“Os jogadores mostraram um bom profissionalismo na maneira que abordaram a partida”, elogiou.

“Foi difícil para as duas equipes por estarem classificadas em primeiro e em segundo no grupo, mas foi uma bela atitude, espírito, futebol ofensivo, tudo muito positivo e um desempenho merecido para os torcedores que vieram ao estádio e aqueles que nos assistiram na TV. Estou muito feliz.”

O treinador também se mostrou feliz com a atuação de Soldado e espera que os gols marcados deem confiança ao jogador para as próximas partidas.

“Foi importante para ele,” salientou. “Um atacante vive de gols e  marcar três gols vai ser importante para a sua confiança. Também é importante para ele no aspecto pessoal. Você podia sentir sua satisfação dentro de campo e espero que ele leve essa confiança para as próximas partidas.”

Sobre os retornos de Eriksen e de Danny Rose,  AVB também aparentou estar muito satisfeito, porém ainda pede paciência.

“Danny precisa de um tempo, então temos que ser pacientes. Mas foram bons 45 minutos para um começo para um jogador que voltou aos treinos há apenas três dias,” disse o portuga. “Christian voltou também e esperamos que sua forma melhore em breve.”

O Tottenham volta a jogar no próximo domingo, contra o Liverpool. Estaremos trazendo novamente as reações dos jogadores e do nosso treinador.

Esperamos o seu feedback!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)

  • Lucas Colenghi

    Acho até que a volta do Eriksen é mais importante que a “tirada de zica” do Soldado. O dinamarquês ainda não fez uma baita partida pelo Tottenham e essa lesão só serviu pro Holtby começar a ter mais chances e desempenhar um bom papel. Tottenham vem evoluindo e espero que continue assim, com uma vitória no domingo.

  • Temos que ganhar do Liverpool de qualquer jeito.