Manchester City 6×0 Tottenham

O Tottenham visitou o Manchester City nesse domingo (24), no Etihad Stadium e saiu absolutamente destruído. Com uma atuação desastrosa em todos os setores do jogo, viu o time da casa vencer sem dificuldades por uma goleada retumbante. Navas (2), Sandro (contra), Aguero (2) e Negredo marcaram os gols do jogo. Com o placar, o City ultrapassou os Spurs na classificação, assumindo a quarta posição. Os Yids caíram para o nono lugar.

André Villas-Boas se rendeu a alguns pedidos após a última derrota frente ao Newcastle e lançou mão de Lennon e Lamela no time de cima. Sendo assim, escalou seu time com Lloris; Walker, Dawson, Kaboul, Vertonghen; Sandro, Paulinho, Holtby, Lennon, Lamela; Soldado. Jogando em casa, Manuel Pellegrini alinhou o City com Pantilimon; Zabaleta, Demichelis, Nastasic, Clichy; Fernandinho, Yaya Touré, Navas, Nasri; Aguero e Negredo.

O pesadelo dos Spurs começou cedo, logo aos 14 segundos de jogo. Lloris saiu jogando errado e Aguero bateu para o gol. O arqueiro francês fez a defesa e no rebote Navas acertou um lindo chute por cobertura, abrindo o marcador. O Tottenham teve oportunidades, cresceu no jogo e Lamela desperdiçou boa oportunidade, sem goleiro. O time da casa aparecia com imensa facilidade na frente do goleiro Lloris, o obrigando a boas defesas. Aos 34′ porém, veio o segundo gol. Nasri achou Aguero na área que bateu para boa defesa de Lloris. No rebote, Negredo bateu de voleio, a bola tocou em Kaboul e Sandro, antes de ganhar as redes. A federação concedeu gol contra do brasileiro, 2×0. Antes do intervalo, Aguero completou bom cruzamento de Navas e fez o terceiro.

Foto: Reprodução / sport.pl
Foto: Reprodução / sport.pl

Adebayor substituiu Holtby no intervalo. Nada melhorou. Aos 50 minutos, grande arrancada de Yaya Touré que serviu a Kun Aguero, que fez o quarto. Cinco minutos depois, mais uma vela no caixão. Negredo marcou o mais lindo gol da noite aplicando um drible de costas em Dawson, com o calcanhar, e batendo de primeira na gaveta. Após isso, Nasri ainda acertou a trave e o Tottenham buscou o gol de honra, sem sucesso. Para fechar o desastre, Vertonghen falhou ridiculamente e Navas marcou o sexto gol, já nos acréscimos, para concluir o martírio Yid.

A próxima partida dos Spurs será na próxima quinta feira (28), pela Europa League, contra o Tromso. Pela Premier League, terá pela frente o Manchester United no próximo domingo, em White Hart Lane.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Fora AVB!

  • Waltim Oliveira

    LAMENTÁVEL!!!!!

    Essa é a palavra que define o desastre de ontem. Se pegarmos o elenco, sim, o City tem um elenco mais recheado de jogadores que podem decidir uma partida, mas o que venceu o jogo de ontem foi gana, vontade de vencer. Vi um City faminto pelo gol, e um Tottenham displicente, distante, pareciam que tinham comido uma feijoada bem encorpada antes da partida.
    O time só ganhou algumas divididas quando o Sandro estava no lance, jogadores com medo de quebrarem a unha, dividindo a bola igual moça, ah vá.
    Sei que muitos gostam, mas eu, particularmente, não gosto nem um pouco do Dawson, acho lento e sem recursos, vai bem nas bolas aéreas, se bem que ontem, o Negredo ganhou duas em cima dele, e pelo chão é batido facilmente.
    E sem contar nosso ataque totalmente improdutivo, meu Deus.
    É para desistir de AVB quando o portuga diz que está satisfeito com a LE, aguardando a volta do Rose.
    Vejo o elenco do Tottenham com bons olhos, tem jogadores de potencial, e não é uma destruição como a de ontem que vai desmerecer, mas não dá para fechar os olhos diante de algumas coisas erradas.

    Enfim, desculpem o desabafo.
    Abraços
    #COYS

  • Weverson

    Sinceramente acho a zaga do Tottenham muito fraca,temos que contratar um ótimo zagueiro,a lateral esquerda nem se fala ( Ja virou novela) O clube tem que contratar um segundo atacante pra jogar com o Soldado! Esse esquema do Villa Boas é triste!