Tottenham 0x1 Newcastle

Atuando em White Hart Lane, o Tottenham voltou a decepcionar sua torcida nesse domingo (10). Mesmo pressionando durante todo o jogo, o time foi derrotado pelo placar de 1×0, gol de Rémy aos 12 minutos do primeiro tempo. O nome da partida foi o goleiro holandês Tim Krul, que fez ao menos dez boas defesas distribuídas por toda a partida. Com o placar os Spurs empacam na classificação e ficarão obrigatoriamente fora do G4, perdendo contato de vez com o grupo de cima e a consequente disputa do título.

Villas Boas escalou o Tottenham com Friedel; Walker, Dawson, Chiriches, Vertonghen; Dembelé, Paulinho, Eriksen, Townsend, Sigurdsson; Soldado. Já os Magpies foram alinhados por Alan Pardew com Krul; Debuchy, Williamson, Yanga-Mbiwa, Santon; Tioté, Cabaye, Sissoko, Gouffran; Ameobi, Rémy.

Foto: Reprodução/dailymail

O jogo iniciou equilibrado, com o Newcastle tentando encontrar um contragolpe eficiente. O Tottenham um pouco desorganizado não conseguia se acertar, mas levava perigo na individualidade. Aos 13 minutos de jogo, o gol da vitória. Gouffran enfiou para Rémy que saiu na cara de Friedel, driblou o norte americano e balançou as redes. A partir daí, o time visitante recuou suas linhas e passou a explorar ainda mais os contra-ataques.

Ao fim do primeiro tempo o arqueiro Krul já era um dos melhores em campo. O que se consolidou na segunda etapa, onde ele parou várias investidas do time da casa. As mudanças realizadas no intervalo, com a entrada de Kaboul e Sandro na vaga de apagados Chiriches e Dembelé melhoraram o time. Mas não o suficiente para acertar a pontaria e superar o paredão holandês. No fim, Defoe entrou na vaga de Sigurdsson e nem o abafa rendeu resultado para os Yids, culminando numa inaceitável derrota em casa.

Pausa agora para as data FIFA e a realização da repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem. Sendo assim, o Tottenham só volta a campo no próximo dia 24, quando enfrenta o Manchester City, no Etihad Stadium.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Rafael Brito

    VERGONHA!

  • Temporada passada o Villas Boas foi salvo pelo Bale, senão o time ficaria na parte de baixo da tabela e agora não tem mais Bale, mesmo que eu ache este time do Tottenham melhor do que na temporada passada, o Villas Boas é que acaba com o time.Porque não entrou no PT como no segundo mesmo que o Krul tenha sido o melhor em campo não pode perder em casa pro Newcastle muito menos pro West Ham e por 3 a 0 agora se o Arsenal que tá jogando demais vencer o United ele vai abrir 8 pts de distância para nós e se continuar assim o time vai ficar longe até da zona de Champions.O Tottenham gastou muito mais do que o Liverpool mas o Liverpool está jogando demais também, o City tem um ataque poderoso, o United esta se acertando e o Chelsea não está jogando bem e foi ajudado pelo juiz ontem e o Tottenham foi o time vencedor do mercado nesta última janela não tá jogando bem, o time não tem criatividade nenhuma, o AVB não coloca o Lamela que é a contratação mais cara da história do Tottenham, ele prefere o Defoe que é ídolo mas nunca faz nada em campo, não testa o Holtby e Eriksen juntos, a bola nunca chega no Soldado, Sandro sempre no banco e quando ele entra ele joga bem, deixa o Sigurdosoon que é lento no lado do campo que ai precisa de velocidade e o Sigurdsoon só sabe chutar bem e é jogador pra ficar mais centralizado onde o Eriksen joga mas o Eriksen tem que ser titular então deixa ele no banco.Fora AVB.

  • Acho que podemos dizer tchau titulo e tchau Champions League á várias rodadas do fim, infelizmente, ao não ser que o manda chuva Levy faça o certo e mande Villas Boas pra rua.

  • Tudo bem que o próximo jogo vai ser só daqui duas semanas mas com esse resultado o Tottenham se vê obrigado a VENCER o Manchester City de Aguero e Negredo fora de casa.Vish.

  • Paulo

    Eu já falo há bastante tempo, que do jeito que estamos jogando não dá. É aquele verdadeiro Tic-Tac da Espanha, só que no Camp. Inglês não funciona !
    AVB tá fazendo um lixo de 4-2-3-1, e quem sofre é nosso artilheiro e o nosso armador, Soldado e o Eriksen, respectivamente.
    AVB tem que mudar de esquema urgente, porque são 6 pontos já perdidos em casa, e ainda não ganhamos os jogos ” Tops “.
    Se continuarmos assim, nem o 5° lugar ficamos, porque o Everton e o Southampton estão jogando muito !