Filhos de Paulinho

Não é segredo que o Tottenham é um clube desconhecido da maioria dos torcedores brasileiros, até mesmo porque só agora o brasileiro está começando a dar mais atenção para a Premier League, o que e explicável pela falta de jogadores brasileiros nos clubes ingleses no passado. Agora as coisas mudaram e, além de ser a principal liga de futebol do mundo, temos uma presença maior de brasileiros nos times principais, com isso torcedores antes sem interesse em futebol internacional começam a seguir seus atletas favoritos dos seus respectivos times nacionais e assim nascem novos torcedores.

Com a contração de Paulinho, chegou a nossa vez de desfrutar desse privilégio. Nunca tivemos tanto destaque na mídia nacional quanto temos agora, e somando isso a bons resultados nessas próximas temporadas pode significar uma virada para cima dos rivais quando o assunto e número de torcedores aqui no Brasil. Paulinho não e o primeiro brasileiro a vestir a camisa dos Spurs, mas com certeza é o que tem o maior destaque por ter vindo de grandes conquistas pelo Corinthians e por ter um condição de destaque da seleção brasileira no momento.

Antes dele, passaram por WHL: Gilberto, primeiro brasileiro a jogar nos Spurs, que chegou a WHL em 2008 já com 31 anos e não brilhou, apesar de ter continuado a ser convocado para seleção e ter jogado a Copa daquele ano, ainda é lembrado por ter jogado muito mal nos Spurs. Ainda estão no elenco atual: Gomes, que chegou pouco depois de Gilberto e apesar de algumas falhas que mancharam sua historia fez grandes atuações, principalmente na campanha que nos levou à Champions League; e Sandro que, na minha humilde opinião, seria o titular absoluto da posição e um dos melhores da Europa não fosse sua contusão na temporada passada. Mas nenhum deles chegou com tanto destaque quanto Paulinho, que por alguns dias chegou a ter o título de maior contração da história do clube, sendo superado em seguida por Soldado e Lamela.

Hoje somos conhecidos do público nacional e temos quase todos os nossos jogos transmitidos ao vivo na TV fechada. Pena nosso fornecedor de material esportivo não ter tanta força no Brasil para facilitar o acesso a camisas, mas se continuarmos nesse caminho logo isso deve mudar, o que para os mais saudosistas não é um ponto positivo, já que cria torcedores que tendem mais para o lado de simpatizantes que para torcedores. Mas o fato é que, com uma torcida maior no país, nossa vida é facilitada em relação a transmissões e produtos. Então que os “órfãos” Corintianos de Paulinho puxem a fila iniciada pelas mágicas do nosso eterno gênio galês e nossa torcida continue a crescer.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

fernandobraz

Latest posts by fernandobraz (see all)

  • Weverson

    Eu sempre gostei dos campeonatos internacionais,principalmente o Inglês e o Italiano,nunca tive um time ao certo a torcer,só admirava a qualidade dos jogadores e a estrutura dos campeonatos,vou ser sincero eu comecei a criar um interesse pelo Tottenham logo após aquela fantástica partida do Bale frente a Internazionale pela Champions League,logo após isso comecei a acompanhar os jogos do Tottenham e hoje ja sou um grande torcedor do clube! O problema é que esse negócio de simpatizantes é o que mais tem por aqui! Você ver alguém com a camisa do clube mas nem procura assistir os jogos e nem acompanha o time,apenas torce por causa de algum jogador que ele admira!

  • Leonardo

    A exposição é muito boa, mas o Tottenham não precisa desse bando de marginais de torcedores do “curintia”, até porque sempre fomos prejudicados pela arbitragem, o oposto dos gambás.
    Provenientes de um time nojento, que não consegue nada por conta própria, esses torcedores só viriam a manchar a reputação do Tottenham.
    Melhor qualidade que quantidade.

  • Leonardo Graciano

    Eu sempre gostei de jogar video game, sempre jogo de futebol. Nunca costava de jogar com os times mais forte e foi por ai que eu comecei a gostar do Tottenhan. Sempre jogava com ele mais não tinha transmissão dele na TV. O dia que eu assisti e foi aquele show na inter ai mais esqueci. Agora sempre acompanho o time e com a inda do Paulinho para la fiquei a ainda mais fâ, pois sou corinthiano. Ja tente comprar camisa do time mais ate na net esta dificil.

  • Sou corinthiano mas torço para o Tottenham bem antes do Paulinho chegar em White Hart lane.

  • José Cucco

    Velho eu admito que sou filho do Sandro e da parceria que foi firmada entre o Internacional e o Tottenham, mas não me envergonho disso, antes já assistia o futebol internacional e o Tottenham sempre foi bem visto por mim, mas eu não tinha nenhum preferido na Inglaterra, tem algo uqe eu gostaria de saber é um site confiável para compra da camisa oficial do clube