Ponto fraco


Chegou à hora de deixar a empolgação de lado e analisar friamente o time para ver que nem tudo são rosas em WHL. Assim como na temporada passada podemos pagar caro pela falta de opção em determinadas posições, na ultima temporada sofremos com apenas 2 atacantes com nível de Premier League no elenco. Esse ano nossa do de cabeça pode estar nas laterais onde teremos mais uma vez contar com a sorte para que a posição não seja um fator determinante no fim do campeonato.

Apesar de tudo a situação na lateral não e trágica, na verdade a diferença para a ultima temporada e quase nenhuma, apenas trocamos BAE por Rose. Na direita não a problemas apesar da inconsistência de Walker na ultima temporada e com algumas falhas ainda e um ótimo lateral e com ótimo potencial. Já na esquerda a situação não e tão cômoda, se Benny já não era uma unanimidade dentro de campo, Rose ainda não inspira confiança apesar de algumas boas apresentações na pré-temporada, o inicio do campeonato já deu uma amostra de que podemos ter problemas contra os grandes pelo lado esquerdo.

Ate ai nada muito preocupante, ter jogadores contestados e normal para qualquer time do mundo, mas a dor de cabeça começa a aumentar quando olhamos para o banco e nossa única opção para as laterais e Naughton que como titular já nos deu uma amostra nos últimos jogos substituindo o contundido Rose de quantos calafrios teremos se dependermos dele para titular na posição. Fora ele só nos resta improvisações, Fryers deve aparecer bastante pela esquerda em jogos da copa da liga e ate em jogos da liga Europa, mas também esta longe de ser uma opção confiável para jogos importantes, Vertonghen seria a melhor opção improvisado na esquerda e Kaboul também pode ficar na direito caso necessário.

Rose tende a ser a grande aposta da temporada, ainda não da para dizer se vai dar certo ou não, mais o que já sabemos e que tem que dar certo, já que nosso único reserva não esta a altura de ser titular, o que nos restaria apenas perder nosso melhor zagueiro improvisado na lateral o que não parece uma opção nada agradável. O lado bom e que ainda e uma aposta que pode ser corrigida em janeiro caso de errado, mas ate lá muita coisa acontece e só nos resta torcer para Rose render o esperado, ou pelo menos não comprometer, e que nenhuma lesão aconteça em nenhuma das laterais… só isso.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

fernandobraz

Latest posts by fernandobraz (see all)

  • Adriel

    Walker é um lateral-direito muito bom ofensivamente, aprendeu a se posicionar melhor na defesa e nessa temporada ainda não fez bobagem. Naughton é bom na direita e faz bem a função só defensivamente, já na esquerda ainda dá sustos, porém evoluiu em relação a última temporada.
    Rose está mais contido para ir ao ataque, mas não volta a tempo para a recuperação, às vezes. Fryers só dá para jogar na Liga Europa e copas nacionais.
    Lembrando que Chiriches sabe jogar pela lateral-esquerda!

  • Alexander

    Gostei do trocadilho: “nem tudo são rosas em WHL” rs…

    Mas, voltando ao assunto…

    Acredito que, por enquanto, o Rose dê conta da parte defensiva (pelo menos). Esse deveria ser a função passada para ele pelo AVB. Em janeiro, pensemos em opções para lateral. Meu favorito seria o Luke Shaw do Southhampton.

    Enquanto isso, pode-se usar Vertoghen na lateral e dar ritmo de jogo nos jogos na liga para Kaboul, Chricles e Fryes. O Vertoghen é lateral esquerdo na seleção belga… Não teria problemas pra defender. O importante é o “miolo” de zaga estar seguro pro cara poder desempenhar seu papel.

  • Leandro

    Boatos dizem que Coentrão pode chegar em janeiro, não é nenhum craque, mais é um bom jogador e tem bagagem por ter jogado no Real. Acho que a esquerda não seja nosso único problema, o ataque também preocupa. Soldado na minha opinião é fraco, não vale nem metade dos 30 milhões que foram gastos com ele!! Poderiam ter contrato Benteké do Villa que demonstrou interesse em jogar no Tottenham, custaria bem menos e pra mim é mais jogador. Sigurdsson é um bom jogador pra compor elenco, mais pra mim não seria titular, colocaria o Lamela ou Chadli no lugar dele pela direita.

    • Leandro

      * Sigurdsson joga pela esquerda e não direita