Aston Villa 0x4 Tottenham

Após belo lançamento de Holtby, Defoe abriu o placar no fim do primeiro tempo. (Foto: Reprodução/Site Oficial do Tottenham)

Em uma partida tranquila e sem complicações, o Tottenham conseguiu golear o Aston Villa no Villa Park por 4 a 0, pelo 3° round da Capital One Cup. Defoe duas vezes, Paulinho e Chadli marcaram os gols da partida.

André Villas-Boas escalou um time com oito mudanças em relação ao que venceu o Cardiff no último fim de semana. Apenas Paulinho, Walker e Vertonghen iniciaram as duas partidas. Entre as novidades estavam o zagueiro Vlad Chiriches, que estreava pelo clube, e o jovem lateral Zeki Fryers, que começava jogando pela primeira vez.

Mesmo com um primeiro tempo morno, o time conseguiu ir para o intervalo com a vantagem mínima, quando no fim, em uma bela jogada, Holtby deu um toque por cima da defesa para Defoe, que só completou de cabeça para a rede. No mais, poucas chances foram criadas.

Com o jogo mais aberto no segundo tempo e com algumas falhas da defesa do Villa, o Tottenham conseguiu ampliar a vantagem em três gols. Logo no início da etapa, Holtby cobrou escanteio e Paulinho levantou o pé ganhando da defesa para marcar. Os outros dois gols só saíram no final do jogo, com dois vacilos da defesa do time da casa. Aos 86 minutos, Chadli recebeu de Defoe e chutou forte de perna esquerda para ampliar, e nos acrécimos, a bola ficou com Holby, que lançou Defoe livre para driblar o goleiro e fechar o placar. Foi a terceira assistência de Holtby na partida.

O resultado comprovou a qualidade do elenco, que já pensa no jogo de sábado contra o Chelsea pela Premier League.

 

Aston Villa: Steer; Lowton, Vlaar, Baker, Bennett; Sylla, Bacuna; Albrighton, El Ahmadi (Bowery, 46), Tonev (Johnson, 82); Kozak (Helenius, 46).

Tottenham: Friedel; Walker (Dawson, 78), Chiriches, Vertonghen, Fryers; Paulinho (Dembele, 64), Sandro; Lamela, Holtby, Kane (Chadli, 73); Defoe.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.
Made in Bahia, mais especificamente na Região do Sisal. Nordestino com orgulho. Licenciado em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Professor de escola pública que, além de ensinar inglês, doutrina seus alunos, dizendo que não existe nada melhor que futebol - a não ser quando o Tottenham perde. Na equipe Tottenham Brasil desde 2011, escrevendo e soltando o sotaque na apresentação da Rádio TB.

Latest posts by Amarilson Gordiano (see all)

  • Adriel

    Colocando no máximo três titulares em jogos de menor importância, podemos ter um time inteiro até o final do campeonato inglês. Chiriches apesar de alguns erros no primeiro tempo, conseguiu corrigir no retante da partida. Fryers foi muito inseguro, vai precisar ser emprestado na próxima temporada, assim como foi com Rose e deu resultado.
    Holtby e Defoe estão brilhando quando tem a chance de jogar. As substituições, foram certas, apesar de conservadoras.

  • Lucas Eduardo

    Esse time só precisa de vencer logo um clássico, espero que seja contra o Chelsea, para embalar de vez. Com um time desse, entrosado e com confiança, da pra pensar mais alto que vaga na champions league.

  • Kelvin Silvestre

    Chiriches errou muito,mas sabe sair jogando muito bem Holtby jogou e joga muita bola,ta merecendo ser titular ja. Ah soldado que se cuide tbm,Defoe voando…