A peça que faltava

Eu pessoalmente afirmo que de todos nossos problemas na ultima temporada esse foi o principal, a falta de um armador, mesmo com os problemas que tínhamos no ataque com apenas duas peças instáveis e com a dificuldade de substituir a altura o Sandro depois de sua contusão, a armação foi nosso maior ponto fraco, o que gerava uma dificuldade acima da media na hora de chegar ao gol mesmo contra equipes mais fracas.

Desde a saída do “rato croata” nos perdemos na armação, Sigurdsson parecia ter chegado para ficar com o posto, mas não rendeu o suficiente, Dempsey era ofensivo demais e quando o alemão Holbty chegou no meio do ano as esperanças se renovaram, mais não rendeu o esperado nas poucas chances que teve. Com isso restou a AVB colocar Bale no centro, em partes deu certo já que ele teve uma temporada brilhante, mais como não era um armador ficamos dependendo de sua individualidade.

Esse meia central sempre foi a peça principal de esquemas com 4-3-3 e 4-2-3-1, sem ele o jogo se concentra demais pelas pontas e pra dar certo só com jogadores com cruzamentos precisos (coisa que não temos) e um centro-avante especialista em jogo aéreo.

Enfim uma nova temporada chegou e nos primeiros jogos continuamos carentes na criação, mas esperançosos com tanta movimentação na janela de transferência. Eriksen sempre foi um nome falado no clube e pelos torcedores, todos com otimismo pela boa reputação que o garoto criou no Ajax. Essa coluna já estava quase pronta e com o tom esperançoso antes de sua estréia no ultimo sábado, agora então, depois de uma estréia brilhante a esperança de uma ótima temporada aumenta.

Eriksen se mostrou a vontade tanto armando quanto partindo pra cima da defesa adversária, coisas que sem ele tínhamos que escolher apenas uma dessas opções, Sigurdsson no meio partindo pra cima dos adversários ou Dembele armando, juntar essas duas opções em um jogador só facilita mais as coisas, torna os ataques menos previsíveis, e abre mais espaços para os pontas, para Soldado e para as chegadas na área de Paulinho.

Com o elenco que tínhamos temporada passada um armador nos teria levado a vaga direta para a UCL, hoje com o elenco ainda mais forte que na ultima temporada que tem ótimas peças no banco de reserva, e com um armador de verdade que era a única peça que faltava no time de AVB, podemos ate sonhar mais alto com o nosso camisa 23 como guia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

fernandobraz

Latest posts by fernandobraz (see all)

  • Rafael

    Isso ai. #COYS. Na minha opinião o nosso time é fantástico, tão quanto, todos que trabalham nele!
    Steffen Freund, AVB, o outro de cabelos preto enrolado, os jogadores, o carequinha Levy, o diretor de futebol, Fraco Baldini! noss D+ TOTTENHAM WE LOVE U!

  • Leonardo

    Sempre bati nessa tecla também, ao meu ver, desde a saída de Modric (apesar deste ser 2º volante), o que faltou ao Tottenham era alguém pra pensar o jogo, distribuir as jogadas, armar o time, tomara que Eriksen supra essa carência, ai sim os Spurs vão poder brigar pelas primeiras posições.

  • Adriel

    Com Eriksen, todo o time fique mais pensador.

  • Pessoal, tenho um site que fala sobre futebol europeu e temos uma promoção rolando lá para ganhar um cachecol e ele pode ser do Tottenham…vejam lá no site Radar da Bola http://radardabola.com/2013/09/19/promocao-o-cachecol-e-meu/