Tottenham 2×0 Norwich

O Tottenham recebeu o Norwich, no White Hart Lane, em duelo válido pela 4ª rodada da Premier League e venceu com autoridade. Coube ao islandês Sigurdsson anotar os dois gols do jogo, um em cada tempo. Com o placar, os Spurs dividem a liderança do torneio com Arsenal e Liverpool com 9 pontos, enquanto o Norwich estaciona nos 4 pontos e se vê na 13ª colocação.

André Villas Boas escalou seu Tottenham com Lloris; Walker, Dawson, Vertonghen, Rose; Dembelé, Paulinho, Eriksen, Townsend, Sigurdsson; Soldado. Já o bom time dos canários foi alinhado por Chris Hughton com Ruddy; Whittaker, Turner, Bassong, Garrido; Johnson, Fer, Snodgrass, Redmond; Elmander, van Wolfswinkel.

Foto: Reprodução/mirror

A partida desde o início se desenhou com domínio do time da casa, que buscava espaços para a finalização. A estreia de Christian Eriksen na armação do Tottenham foi fundamental para a construção do resultado. Criativo, de intensa movimentação e bons passes, o dinamarquês fez uma estreia muito animadora para os torcedores. Inclusive foi dele a mais bela jogada do primeiro tempo. Aos 11 minutos, driblou dois adversários (com direito a caneta) e finalizou para boa defesa de Ruddy. No rebote, Soldado tentou de calcanhar e acertou a trave. Após tentativas recorrentes o gol saiu. Aos 27 minutos, jogada rápida no ataque e Eriksen serviu a Sigurdsson que entrou na área em velocidade e bateu com curva, no cantinho esquerdo do goleiro.

A segunda etapa mostrou a mesma dinâmica e logo aos 3 minutos o resultado já estava decidido. Boa trama ofensiva que parou em Paulinho pelo lado direito. O ‘pedreiro’ fez cruzamento na medida para o islandês Sigu completar de canhota para o gol vazio. A partir daí, o time criou algumas alternativas, até deu espaço para o Norwich em dadas oportunidades, mas manteve o jogo sob seu absoluto domínio.

Os Spurs viram agora o foco para a Europa League. Na próxima quinta-feira (19) o time recebe o Tromso pela 1ª rodada da fase de grupos da competição. Pela Premier League, joga no domingo (22) contra o Cardiff, no País de Gales.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Adriel

    Esse jogou mostrou como um ótimo armador, pode melhorar um grande time.