Pré-jogo: Arsenal x Tottenham

O Tottenham visita o grande rival Arsenal, neste domingo (01/09), pela 3ª rodada da Premier League. O maior jogo da capital inglesa movimenta os adeptos a partir das 12h, sendo realizado no Emirates Stadium, casa do inimigo. A ESPN Brasil transmite, com o tradicional ‘abre o jogo’ a partir das 11h30.

A expectativa que ronda as equipes para o clássico é das mais impressionantes dos últimos anos. Se por duas décadas os Spurs viram o seu tradicional adversário crescer e disputar costumeiramente a Champions League, conquistando alguns títulos nacionais no período, na temporada 2013/14 parece que os papéis finalmente se inverteram. Com um elenco de grande qualidade e muitas peças para reposição, o Tottenham larga na frente na opinião dos especialistas e parece ter ultrapassado a preferência da grande maioria, que chega a apontá-lo como favorito para o embate, mesmo atuando longe de seus domínios.

No último confronto, Bale decidiu. Amanhã o galês não estará em campo (Foto: Reprodução/BBC)
No último confronto, Bale decidiu. Amanhã o galês não estará em campo (Foto: Reprodução/BBC)

André Vilas Boas poupou boa parte dos titulares na partida do meio de semana, válida pela Europa League. Sendo assim, time descansado e com as baterias afiadas para um grande jogo e manutenção dos 100% de aproveitamento em jogos oficiais na temporada. Vale ressaltar que os Yids não sofreram gols nos quatro jogos já disputados. Os desfalques são Bale, em tratativas avançadas para o Real Madrid, Assou-Ekotto e Lennon (lesionados).

Pelos lados do Arsenal, o treinador Arséne Wenger fez questão de se mostrar despreocupado com a movimentação do Tottenham no mercado e o provável salto de qualidade do rival. Segundo o manager francês, apenas o que acontece dentro do campo importa. Wilshere e Ramsey são dúvidas para o jogo, enquanto Chamberlain, Vermaelen, Arteta e Podolski (todos lesionados), são baixas confirmadas no clássico.

 Em caso de vitória, o Tottenham poderá alcançar a liderança do certame, disputando essa condição com o Liverpool, que enfrenta o Manchester United mais cedo, as 9h30.

Prováveis escalações:

Tottenham: Lloris; Walker, Dawson, Vertonghen, Rose; Capoue, Paulinho, Dembelé; Townsend, Chadli, Soldado.

Arsenal: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs; Flamini(Ramsey), Wilshere(Diaby), Rosicky, Cazorla, Walcott, Giroud.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this pagePin on Pinterest
The following two tabs change content below.

Emerson Araujo

Jornalista, aficionado por futebol, torcedor do Cruzeiro (de nascença) e do Tottenham (desde 2005). Orgulhosamente, um dos fundadores da Tottenham Brasil e colaborador do Guerreiro dos Gramados, site voltado a cruzeirenses. Odeia Guardiolismos e acredita que atacante tem que fazer gol. Acredita que todo dia é um 7 a 1 diferente e não há nada de mau nisso. Exímio treinador no Football Manager.

Latest posts by Emerson Araujo (see all)

  • Adriel

    Não acredito em grande favoritismo neste confronto, até porque nossos jogadores ainda não estão totalmente entrosados, principalmente Chadli e Paulinho. Esse é o ponto forte a favor deles, porém jogaram com time quase titular contra fenerbahçe.

  • Alex

    Chadli uma grata surpresa, muito bom jogador!